Passagens com milhas para as Olimpíadas de Tóquio

0

As Olimpíadas de Tóquio começam no dia 24 de julho e terminam no dia 9 de agosto. Se você está pretendendo reservar sua passagem com milhas, a hora é essa.

O Lifemiles já está comercializando voos de ida e de volta.

Há bastante disponibilidade, especialmente com a Air Canada. Há diversas datas com 4 assentos disponíveis em executiva até Toronto e de lá para Chicago. O problema é o trecho para Tóquio com a ANA. A companhia japonesa disponibiliza pouquíssimos assentos em cabines premium, mas foi possúvel encontrar 2 assentos na First em algumas datas.

O problema? É que o Lifemiles está cobrando, só nesse trecho, 160.000 milhas. Uma ida, em executiva de São Paulo para Toronto e de Toronto para Chicago e, finalmente, de Chicago para Tóquio (na F), sai por 220.000 milhas por passageiro.

Também achei disponibilidade na executiva da Air China, com escala em Madri e conexão em Pequim. O trecho entre Pequim e Tóquio pode ser feito tanto pela Air China como pela ANA. O custo total do trecho em executiva está excelente: 125.000 milhas + USD 12,91 de taxas. (disponibilidade do dia 19 de julho). Na econômica, o bilhete sai por 80.000 milhas nesse itinerário.

Eu não consegui acessar o resgate com parceiras da Star Alliance no site do TAP Miles&GO, mas tenho quase certeza as datas cobrindo todo o período das Olimpíadas já estão disponíveis.

Os programas americanos, entretanto, têm uma janela de reservas mais restrita. Hoje, o AAdvantage e o Delta Skymiles só estão disponibilizando voos até dia 17 de julho. O United MileagePlus é um pouco mais benevolente e a disponibilidade aparece com uma semana a mais do que as concorrentes, dia 23 de julho.

Entretanto, é bom lembrar que, nos três programas acima, serão duas emissões por cada trecho: uma do Brasil para os EUA ou Europa e outra dos EUA ou Europa para o Japão.

Aqui no Brasil, o Smiles é ainda mais restritivo, e o calendário para no dia 15 de julho.

O LATAM Fidelidade, por sua vez, mostra disponibilidade durante todos os dias do torneio. É possível ir de São Paulo para Madri ou Londres pelas parceiras, Iberia e British Airways, respectivamente por 113.500 pontos o trecho na executiva e há disponibilidade. Entretanto, não consegui visualizar nada entre a Europa e o Japão – não sei se porque a disponibilidade não existe, ou o sistema não precifica.

Como uma pessoa que já assistiu aos jogos olímpicos in loco, recomendo muito a experiência! Imagino que a cidade de Tóquio estará super preparada, com atrações incríveis para fazer dessas Olimpíadas um momento inesquecível.

Alguém está pensando em ir?