Pesquisa do MercadoPago dá sinais de cobrança de serviço de pagamento de boletos com cartão

9
Sala VIP First Class Air China PVG Fev 2017

[Hoje o MercadoPago enviou uma pesquisa para diversos clientes relacionada ao serviço de pagamento de boletos bancários via cartão de crédito. Eles vêm testando este serviço de forma gratuita desde março de 2017, porém já foi anunciado que em breve será cobrada uma taxa.
Apesar de ser divulgado como um serviço de pagamento de contas de consumo como água, gás, energia e telefone, muita gente conseguiu pagar contas de condomínio, escola, plano de saúde e até faturas de cartões de crédito.
Nas últimas semanas, vários tipos de boletos (que antes eram aceitos) estão sendo bloqueados, mostrando uma convergência do sistema ao objetivo de sua criação: pagamento de contas de consumo. Baseado neste fato, estaria a gratuidade do serviço próxima do fim?
Voltando à pesquisa enviada pelo MercadoPago, esta era composta pelas questões: Você já utilizou o sistema de pagamento de boletos do MercadoPago? E como você acha que esse serviço deveria ser cobrado, com uma porcentagem sobre o valor pago ou um valor fixo?

Mercado Pago - Pesquisa de satisfação
Mercado Pago – Pesquisa de satisfação

Através da pesquisa é possível notar que o MercadoPago já estuda a melhor maneira de cobrar pelo serviço. Eu marquei a opção de cobrança à uma taxa fixa, pois teoricamente seria possível pagar boletos de valores elevados à uma taxa pequena (especulação minha), o que compensaria.
Alguém mais recebeu este e-mail? O que vocês acharam e marcaram nas opções disponíveis?