Plaza Premium Carpark Arrival Lounge GIG

0

Com o fechamento do Santos Dumont, peguei meu voo doméstico no aeroporto do Galeão e tive a oportunidade de ir aos dois lounges Plaza Premium que ficam no Terminal 2 do aeroporto. Bem, na realidade o Plaza Premium tem três salas em GIG, sendo 2 domésticas e uma na área para voos internacionais.

Das três salas, duas (uma para passageiros de voos domésticos e outra, para voos internacionais) e ficam após a inspeção de segurança. A sala desse post fica na área externa do aeroporto. Vamos a ela.

SALA EXTERNA

A sala externa, chamada de Plaza Premium Car Park Arrivals Lounge, fica no 2o andar do estacionamento e, assim, não é necessário fazer o check-in ou passar pela inspeção de segurança.

A sala é bem simples: na entrada à esquerda ficam os banheiros e chuveiros. E à direita, a área de alimentação e de descanso.

É possível pedir os itens disponíveis no menu que consiste, basicamente, de sanduíches, ovos e pizza.

Na ala esquerda, é possível acompanhar o voo via monitor.

É nessa parte que ficam os banheiros e chuveiros.

A sala disponibiliza escova e pasta de dente.

O lounge fica aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana. Entretanto, há um limite de tempo: os clientes só podem permanecer lá por, no máximo, 3 horas.

Não é necessário qualquer tipo de vinculação – via cartão de crédito ou companhia aérea – para acessar a sala. Ela é paga e, atualmente, está com uma promoção cujo acesso, com direito a uso do chuveiro, está saindo por R$ 97,00.

Eu entrei com o meu cartão Bradesco ELO Nanquim e fiz uso de um dos meus 10 acessos anuais gratuitos. A sala também é afiliada ao Priority Pass e ao MAE/Lounge Key.