Porque as taxas de voos saindo da Inglaterra são tão caras?

0

Algum tempo atrás o leitor Tlars22 ficou em dúvida em relação às taxas cobradas pela a American Airlines ao realizar um upgrade de classe econômica para executiva em trechos que contemplavam a Inglaterra. A dúvida veio devido a uma cobrança extra ao trocar a classe de serviço. Até então, ele achava que era uma cobrança da própria American Airlines, mas não é bem isso que acontece.

Paulo,
Eu estou com uma dúvida … se o meu segundo segmento é JFK-LHR-CDG e eu solicito o upgrade eu preciso pagar alguma taxa adicional ?
Alguém alguma vez comentou comigo que a American cobra uma taxa de 67GBP para processar os upgrades dos vôos destino / origem de Londres.
Dai eu fiquei na dúvida, pois meu vôo é só uma escala.
Será que no meu caso também aplicaria essa taxa?

Então, para responder a pergunta do leitor, e já explicar porque as taxas são tão elevadas para voos que contemplam a Inglaterra, respondi:

Na verdade, quem cobra essa taxa não é a AA, é o próprio governo da Inglaterra, se chama Air Passenger Duty. Ela é cobrada todas as vezes que o viajante está deixando o país, ou seja, houve entrada prévia. No seu caso, ela não será cobrada pois você estará apenas de passagem. A taxa apareceria se você fizesse um stopover, ou seja, ficasse mais de 24h em Londres.
A taxa cobrada varia de acordo com a classe em que o passageiro voa (Econômica ou Executiva, por exemplo) e o tipo de voo (Longo – atravessando o Atlântico. Ou curto – intra Europa).
Quando você utiliza o upgrade da AA, você está saindo da classe econômica para a classe executiva e deve pagar a diferença de tarifa, já que alterou a classe de viagem.
Abaixo eu listei os preços dessa taxa sendo, nas primeiras duas linhas, voos em econômica, curtos e longos, respectivamente. Na terceira e quarta linhas, voos de executiva, curtos e longos. (Peguei do ITA Matrix).

Air Passenger Duty APD Inglesa - Valores
Air Passenger Duty APD Inglesa – Valores

Se você fosse sair de LHR para JFK e utilizasse um upgrade da AA, teria que pagar as 75 libras a mais da taxa Air Passenger Duty, por ter “subido” para executiva.
Se quiser ler todas as regras, acesse o site do governo britânico.

Você também tinha curiosidade sobre os motivos dos voos saindo da Inglaterra serem tão caros?

Algumas pessoas utilizam a estratégia de sair da Inglaterra para outros países próximos, como a França e, de lá, pegar um voo longo ao Brasil. Desta maneira, ao invés de pagar a taxa APD par voos longos, você pagará para voos curtos apenas (da Inglaterra até a França).