Porto Seguro começa a retirar os acessos ilimitados aos lounges dos seus cartões premium!

44
Porto Seguro começa a retirar os acessos ilimitados aos lounges dos seus cartões premium!

Ao contrário do que foi prometido pela Porto Seguro no final do ano passado, a empresa antes mesmo do final do ano, começou a retirar os acessos ilimitados aos lounges dos seus cartões de crédito Visa Infinite e Mastercard Black.

Para quem não se lembra, a Porto Seguro que sempre ofereceu acessos ilimitados aos lounges por meio dos programas Priority Pass e LoungeKey, enviou um comunicado aos seus associados em dezembro do ano passado, informando que iria reduzir a quantidade de acessos aos lounges para 10 acessos por ano por cartão, titular e adicionais, e que manteria os acessos ilimitados para os clientes que mantiveram uma média de gastos acima de 20 mil reais mensais durante o ano de 2019.

Para mim era claro que essa medida era temporária e que a Porto Seguro iria remover os acessos ilimitados de toda a sua base de clientes. A medida serviria apenas para evitar o cancelamento em massa do cartão, além de manter por mais um ano os seus clientes mais rentáveis.

Não posso deixar de reconhecer que a decisão tomada pela Porto Seguro foi acertada do ponto de vista comercial, especialmente pelos fatos que sucederam no decorrer desse ano, causados pela pandemia da Covid-19, e que devem ter reduzido brutalmente o consumo de acessos aos lounges pelos seus associados.

O que surpreende nesse caso, é que começaram a chegar relatos de usuários que tinham recebido o comunicado de que teriam acessos ilimitados durante o ano de 2020, de que os acessos já foram reduzidos para 10, o que me causou enorme perplexidade à primeira vista.

Após um momento de reflexão, constatei que a minha perplexidade foi totalmente descabida, pois eu sempre tive a convicção de que isso iria acontecer, cedo ou tarde. O que me deixa triste é saber que muitos clientes acreditaram que a Porto Seguro iria renovar essa política de acessos ilimitados para quem mantivesse a média de gastos acima de 20 mil reais mensais no decorrer desse ano de 2020.

Algumas Palavras

Apesar de toda a opinião colocada acima por mim, não posso deixar de destacar o desrespeito com que a Porto Seguro novamente trata os seus clientes. Se há um ano ela removeu o benefício dos acessos ilimitados de grande parte da sua base de clientes e prometeu manter o benefício dos acessos ilimitados durante o ano de 2020 para os seus clientes com média de gastos acima de 20 mil reais mensais, dessa vez ela começa a remover o benefício prometido por ela mesma antes mesmo do final do ano.

Eu como sempre prego pela reciprocidade, fiz a minha parte logo em janeiro, passando a tesoura nesse cartão, mesmo com acessos ilimitados garantidos para esse ano, e não me arrependo nem um pouco! E é só respondendo à altura às maldades praticadas pelos bancos e emissores de cartões, que eles vão passar a pensar duas vezes antes de cortarem benefícios ou de praticarem mudanças sem aviso prévio.

E vocês, o que acham disso?