Precisa de visto? E vacinação? Descubra quais são as exigências para brasileiros adentrarem outros países! Ótima ferramenta

10

[Para quem paga pela assinatura do ExpertFlyer, deve saber que existe uma opção muito “mão na roda” chamada Travel Information onde você coloca os dados de sua viagem e ele retorna todas as informações referentes a vistos, vacinas e passaportes. Veja só um exemplo onde eu simulo quais são os critérios para brasileiros adentrarem a Tanzânia:

Busca por informações de Visto, Passaporte e Saúde na Tanzânia – ExpertFlyer

Resultado por informações de Visto, Passaporte e Saúde na Tanzânia – ExpertFlyer

Na página de resultados, é possível saber se o país de destino exige apresentação de passaporte, se é necessário pagar por um visto e quando ele deve ser tirado, além de informações sobre saúde como necessidade de apresentação da carteira internacional de vacinação, por exemplo. É realmente uma ótima ferramenta para quem está planejando uma viagem internacional!
Mas e quem não assina o ExpertFlyer, faz como?
Existe uma ferramenta que faz exatamente a mesma coisa que o ExpertFlyer, porém de forma gratuita!
A ferramenta em questão se chama TravelDoc e o formato de utilização é muito semelhante ao ExpertFlyer. Primeiramente você deverá preencher o formulário com a origem e destino, além da nacionalidade do viajante.
Busca por informações de Visto, Passaporte e Saúde na Tanzânia – TravelDoc

O formato do resultado é um pouco diferente do ExpertFlyer, porém as informações são as mesmas! Você verá 3 abas clicáveis: Health, Customs, Other Resourcers. Através delas você obterá maiores informações relacionadas a cada um destes temas.
Resultado por informações de Visto, Passaporte e Saúde na Tanzânia – TravelDoc

Veja que a Tanzânia é um país que pode recusar sua entrada caso você não comprove como saíra de lá após sua visita. Essa mensagem apareceu porque no formulário de pesquisa eu marquei ONE WAY, ou seja, um bilhete somente ida. Caso eu tivesse procurado considerando um bilhete de ida e volta, este alerta não seria exibido. Desta forma, é muito importante que você atente-se a este fato caso só tenha bilhetes de ida.
Apesar de simples, estamos falando de uma ferramenta poderosa e, o melhor, grátis! Ao invés de ficar procurando pelo Google por informações atualizadas de exigências para adentrar outros países, você pode acessar toda a informação que precisar através do preenchimento de um simples formulário.
Alguém já conhecia a ferramenta? E quem não conhecia, o que achou?
Acessar TravelDoc