Problemas com o novo aeroporto de Istambul

0

Inicialmente programado para ser aberto em 31 de dezembro, o novo aeroporto de Istambul tem sua previsão de abertura adiada para março. No dia 18 de dezembro, uma reunião entre autoridades governamentais e aeroportuárias optou pelo adiamento sem, contudo, dar qualquer justificativa.

Um dia depois, o aeroporto foi inundado devido às fortes chuvas que caíram sobre a área. É possível ver que a água chega quase que a cobrir os ônibus.

O consórcio responsável pela construção disse que somente a área de estacionamento foi afetada.

A construção tem passado por inúmeros problemas. Em setembro, um pouco antes do soft opening do aeroporto, trabalhadores entraram em greve por conta de um acidente que envolveu 17 pessoas. Além disso, há notícias de inúmeros protestos devido às péssimas condições de higiene e segurança na construção. No total, já são 52 mortes confirmadas até agora.

Como noticiado aqui no blog (clique aqui para ler), a migração de todas as operações da Turkish Airlines estava programada para este fim de ano.

Eu tenho um voo com a Turkish no início de março. Será que eu vou conseguir conhecer o novo aeroporto e, mais importante, o novo lounge?