Promoção de cartões de crédito Gol Smiles vs. cartões de crédito Smiles – Esclarecimento

17
Promoção de cartões de crédito Gol Smiles vs. cartões de crédito Smiles - Esclarecimento

Hoje pela manhã eu publiquei um post (leia aqui) sobre a promoção de cartões de crédito que a Smiles lançou ontem, na qual a primeira anuidade de determinados cartões é gratuita.

O que no início não ficou claro para muitos, inclusive para mim, é que estamos falando de um novo cartão de crédito o GOL Smiles. Esse cartão é um novo produto que irá paulatinamente substituir os cartões de crédito Smiles existentes.

Baseado nisso, veja abaixo o esclarecimento de algumas dúvidas levantadas até agora.

Anuidade Grátis

Obviamente, a primeira anuidade grátis é válida apenas para os cartões que foram lançados ontem – o GOL Smiles.

Mas note que nem todos os cartões e bancos fazem parte da campanha. No momento, apenas o Banco do Brasil e o Bradesco estão na promoção e com alguns cartões apenas. Não deixe de conferir o regulamento antes de solicitar o cartão para garantir que o que você quer se qualifica para a promoção.

Acúmulo de Milhas Extras até Dezembro

Se você tem em mãos um cartão de crédito, por exemplo, Ourocard Smiles Visa Infinite, você também irá acumular 4 pontos por dólar em compras até dezembro de 2020.

Portanto, essa promoção de acúmulo turbinado é válida para os cartões de crédito Smiles e para os novos cartões GOL Smiles lançados ontem. Note que em ambos os casos é preciso ser assinante do Clube Smiles.

Assinatura do Clube 1.000 e Milhas Extras

Aqui a Smiles fez o favor de complicar as coisas e soltou duas promoções iguais ao mesmo tempo. Explico!

Existe uma promoção válida somente hoje onde quem assinar o clube 1.000 irá acumular 15 mil milhas Smiles até dezembro de 2020. Essa promoção é válida para qualquer cartão de crédito. Clique aqui para acessá-la.

Existe ainda uma segunda promoção, que foi a que eu publicou no post mais cedo, que também oferece 15 mil milhas até dezembro de 2020 para quem assinar o clube 1.000 só que com um cartão GOL Smiles. A diferença? Simples; essa promoção é válida até 13 de agosto de 2020.

Em suma, se você não tem planos de pedir um cartão GOL Smiles e quer assinar o clube 1.000 para se beneficiar das 15 mil milhas até dezembro, tem que fazê-lo hoje. Agora, se você irá pedir um dos novos cartões de crédito GOL Smiles, você tem até o dia 13 de agosto de 2020 para se associar ao clube 1.000 e ganhar as milhas extras.

O que Acontece com o Meu Cartão de Crédito Smiles Atual

Se você tem um cartão Smiles Visa Infinite e migra para um cartão GOL Smiles Visa Infinite você não terá acesso ao desconto na anuidade e nem as milhas bônus na adesão.

Se você tem um cartão Smiles Visa Platinum e migra para um cartão GOL Smiles Visa Infinite você terá acesso à anuidade grátis e as 20 mil milhas de bônus de adesão, pois são dois produtos diferentes.

Cancelei meu Cartão Smiles Visa Infinite – Posso Pedir o GOL Smiles?

Se você cancelou o seu cartão a menos de 180 dias você não terá direito à isenção da anuidade e ao bônus de adesão. Neste caso a solução é tentar em outro banco.

Por exemplo, você cancelou o cartão no Banco do Brasil há menos de 180 dias, então a possibilidade no seu caso é pedir o mesmo cartão no Bradesco.