Qantas vai vender acesso ao seu lounge em Heathrow

0
Qantas Lounge LHR T3 jan 2018

A Qantas anunciou que vai começar a vender acesso ao seu excelente lounge no Terminal 3 do aeroporto de Londres, Heathrow. Ele fica aberto das 8 da manhã às 9 da noite.

O Motivo

A sala é subutilizada, já que a companhia australiana mantém apenas dois voos diários entre a capital inglesa e a Austrália. O primeiro voo sai para Perth no B787-9 às 11:55 da manhã, e o segundo sai para Sydney às 20:35 hrs com o A380 fazendo uma escala em Singapura.

A medida será implementada como um teste e o staff já está avisado para não permitir a super-lotação da sala, especialmente no horário noturno em que parte o super-jumbo.

Normalmente, a sala só pode ser acessada por passageiros da classe executiva e da primeira classe da Qantas, além de passageiros Oneworld Emerald e Sapphire voando em qualquer classe das companhias da aliança que partem do Terminal 3 (American Airlines, British Airways, Finnair, LATAM – ainda, Cathay Pacific, JAL, Royal Jordanian e Sri Lankan).

A Qantas vai franquear o acesso para qualquer passageiro de qualquer companhia aérea, independentemente da classe de voo ou outra característica qualquer, contanto que ele pague 55 libras, cerca de R$ 281,00 sem IOF no câmbio oficial de hoje.

O Lounge

Eu tive a oportunidade de passar algum tempo na sala e a considero excelente para um lounge que não está no país sede da companhia aérea.

QF Lounge LHR T3 jan 2018
QF Lounge LHR T3 jan 2018
QF Lounge LHR T3 jan 2018
QF Lounge LHR T3 jan 2018
QF LHR T3 jan 2018

Eu passei por lá na parte da tarde e, como vocês podem ver pelas fotos, ele estava bem vazio. Para passageiros da Oneworld isso é ótimo, mas entendo que a Qantas queira melhor aproveitar a sala em termos financeiros.

A Alternativa

Se o lounge ficar muito cheio, o Terminal 3 do aeroporto de Londres Heathrow oferece o excepcional lounge da Cathay Pacific para passageiros das companhias membro da Oneworld.

Cathay Pacific Lounge T3 LHR jan 2018
Cathay Pacific Lounge T3 LHR jan 2018
Cathay Pacific Lounge T3 LHR jan 2018

Algumas Palavras

55 libras não é pouco dinheiro. Entretanto, se a Qantas não limitar a quantidade de horas que o passageiro pode ficar no seu lounge, eu não acho um mau negócio, não. É claro que o custo cresce exponencialmente viajando em família. De qualquer modo, a decisão deve caber no desejo e orçamento de cada um …