Qatar Airways Anuncia Planos para uma Nova Classe Executiva e Mais Más Notícias para o A380

0

Novos Assentos na Econômica e Classe Executiva

A Qatar Airways irá anunciar o que eles estão chamando de uma classe econômica revolucionária durante a Feira de Turismo em Berlim.  Da última vez que eles disseram que mostrariam algo revolucionário, veio a QSuites! Se seguirem a mesma linha, seguramente teremos algo diferente de tudo o que está aí.
Mas tenho que confessar que fico imaginando o que será esse “algo revolucionário” num cenário onde as empresas buscam, na classe econômica, colocar cada vez mais pessoas no mesmo espaço. Vamos aguardar!
Bem, voltando ao assunto. A empresa irá também apresentar um novo assento para classe executiva. Esses novos assentos serão inicialmente instalados nos A321neo que a empresa começará a receber esse ano e também nos A321LRs que chegarão a partir do ano que vem.
O CEO da Qatar, Akbar Al Baker, disse que esses assentos serão totalmente novos, inclusive não estando instalados em nenhum avião da empresa atualmente. Especula-se que os assentos serão mini suítes, mas não tão especial quanto as QSuites. Será que teremos algo similar à Mint, inclusive com portas, que a Jet Blue usa em suas aeronaves nos Estados Unidos?

Qatar Airways Anuncia planos para uma Nova Classe Executiva e Mais Más Notícias para o A380
Assento Mint da Jet Blue

Os A321 irão substituir os A330 da empresa em algumas rotas, além de voar para Phuket e Krabi na Tailândia durante a baixa estação. Além disso, esses aviões deverão ser usados para abrir novas rotas na Europa e África. Ou seja, levando-se em conta os padrões da Qatar, faz sentido tem uma boa classe executive, pois as distâncias a serem percorridas serão relativamente longas.

Aposentadoria do A380

Ainda na mesma entrevista para o Aviation Analyst, o CEO da Qatar também revelou que a empresa planeja começar a aposentar seus A380 assim que eles começarem a chegar aos dez anos de uso. O que começa a acontecer a partir de 2024. Os super jumbos serão substituídos pelos B777X e A350-1000.
Será esse o fim da primeira classe na Qatar Airways? Afinal de contas, os A380 são os únicos que contam com a cabine. Outra perda será o bar, pois é sem dúvida o melhor “bar in the sky” atualmente!

Qatar Airways Anuncia planos para uma Nova Classe Executiva e Mais Más Notícias para o A380
Bar no A380 da Qatar Airways