Qatar Airways devolve as 4 aeronaves A350 arrendadas da Latam Airlines

8
Happy Hour LATAM - Passagens com Bons Preços

A Qatar Airways está devolvendo as 4 aeronaves A350 arrendadas da Latam Airlines como parte da sua estratégia de redução de frota.

O CEO da Qatar Airways, Akbar al-Baker, afirmou na última semana que ele imagina que serão necessários pelo menos 3 anos para que a malha aérea da Qatar volte a ser o que era em 2019.

Baseado nisso, a empresa indicou que espera reduzir a sua frota em torno de 25%. E como resultado dessa redução, as 4 aerovanes do modelo A350 que a empresa havia arrendado da Latam estão sendo devolvidas.

Na verdade o processo de devolução está bastante adiantado e as aeronaves devem chegar no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, no dia 22 de maio (Note que a chegada original estava prevista para o dia 21 de maio, porém houve um atraso de 24h).

Para os entusiastas que gostam de seguir voos no Flight Radar, seguem os detalhes de cada um dos voos:

  • QR3263 com chegada prevista às 05:30h
  • QR3265 com chegada prevista às 06:00h
  • QR3267 com chegada prevista às 06:30h
  • QR3261 com chegada prevista às 07:00h

Impacto na Latam Airlines

Obviamente não se sabe os termos do encerramento do contrato do aluguel destas aeronaves, mas infelizmente isso representa mais um impacto negativo no caixa do grupo Latam.

Se antes da pandemia do covid-19 a empresa já não precisa dessas quatro aeronaves em sua frota, agora ficou ainda pior. Mas o que será feito dessas aeronaves?

A exemplo do que já foi feito com alguns aviões A350 que ainda não foram entregues para a Latam, eu imagino que estas aeronaves deverão ser repassadas para a Delta Airlines, atual sócia da Latam (saiba mais sobre isso neste link).

Algumas Palavras

Como era de se esperar, neste movimento de redução de capacidade da Qatar Airways, as primeiras aeronaves a deixar a frota são aquelas alugadas de outras empresas aéreas.

Vamos torcer para que o grupo Latam encontre um destino para esses 4 aviões o mais rápido possível.