Qatar Airways retoma voos para a Arábia Saudita

7
Qatar Airways rotama voos para a Arábia Saudita
Qatar Airways A350

Conforme o Gabriel esteveu neste artigo recentemente, os países do Oriente Médio, depois de mais de 2 anos, finalmente chegaram a um acordo com o Qatar e removeram o embargo sobre o país. Como esperado, a Qatar Airways já anuncionou a retomada dos voos para a Arábia Saudita.

De acordo com o comunicado da Qatar Airways os voos para a Arábia Saudita terão início no dia 11 de janeiro de 2021 e as seguintes cidades serão servidas a partir de Doha:

Riyadh
Jeddah
Dammam

Os voos serão operados com aeronaves B787-800, B777-300 e A350. Na ocasião do anúncio do fim do bloqueio, Akbar Al Baker, CEO at Qatar Airways, disse o seguinte:

Estamos felizes com o resultado do GCC Summit e a decisão de reabrir as fronteiras com o Qatar.

Vantagens para Emissão de Bilhetes com Milhas

Particularmente para os que emitem bilhetes com milhas e pontos para voar em cabines premium entre os países do Oriente Médio esse trecho do artigo do Gabriel é uma excelente notícia:

Como a Qatar Airways comercializa cabine premium dos voos intra-Golfo apenas como primeira classe, existirão oportunidades a mais de acesso ao prestigiado e restrito lounge Al Safwa (como exemplo, no AAdvantage, da American Airlines, a primeira classe deste voo é considerada como executiva para fins de emissão).

 

Considerando que o Smiles emite bilhetes das três grandes companhias da região, Emirates, Etihad Airways e Qatar Airways, teremos além de uma maior quantidade de voos na região, diversas novas opções de emissões através de um programa nacional (apesar da já inflacionada tabela, por serem voos curtos, vamos torcer que os valores sejam razoáveis).

Voos Para o Brasil

Além da retomada dos voos da Qatar Airways para a Arábia Saudia, a reabertura das fronteiras e do espaço aéreo com o Qatar também reduziou o tempo de voo entre Doha e São Paulo em quase 2 horas.

HT: Simple Flying