Qual plano do Club Miles&Go eu devo assinar para aproveitar a promoção Livelo+TAP?

46

[Desculpem a demora, mas não tive tempo para publicar esse artigo ontem, mas ainda tem sua utilidade rs!
Muita gente ainda está considerando enviar seus pontos Livelo para o programa Miles&Go da TAP com até 120% de bônus. A principal dúvida se enviará ou não os pontos com certeza está relacionado à elevada quantidade de promoções bonificadas que o programa tem oferecido, o que leva a crer que em breve teremos uma desvalorização da tabela para resgates de passagens em voos próprios e/ou parceiros.
Apesar disso parecer o principal motivo, ainda existe outra questão que deixou muita gente em dúvida, que é qual Club Miles&Go assinar para aproveitar a bonificação!
Primeiramente, vamos ver todas as opções de assinatura.

Planos do Club Miles&Go

Para fazer as contas, gostaria de adiantar quatro premissas:
  • A assinatura dos planos é anual;
  • Até 02/06/19 há um bônus de adesão para novos clientes diferenciado (Basic: 3.000, Extra: 4.000, Top: 8.000, Platinum: 24.000). Agradeço a dica do José Vicente pela correção!
  • Existe uma bonificação que você recebe quando transfere até 150 mil pontos dos programas parceiros. Do Club Basic ao Club Platinum, as porcentagens de bônus são respectivamente: 2,67%, 4,00%, 5,33%, 10%;
  • Por fim, quero lembrar que a Livelo está vendendo pontos a R$42 o milheiro para clientes Clube 7.000 e Clube 20.000.

Muita gente vai pensar que a melhor alternativa seria assinar o Club Platinum, afinal, ao transferir 150 mil pontos da Livelo eu acumulo 10% de bônus, elevando o bônus total para 130%, mas não é!
Veja a tabela que fiz:

Tabela de custos das milhas – Promoção Livelo e TAP Miles&Go com até 120% de bônus

Explicando a tabela

A primeira tabela da imagem acima mostra os valores do Club TAP com os respectivos acúmulos de pontos para quem assinar até o dia 02/06.
Na segunda tabela eu fiz uma simulação para a transferência de 150 mil pontos Livelo. Algumas pessoas pensavam que o Club Platinum seria a melhor alternativa devido aos 10% de bônus extra, o que levaria a um bônus total de 130%, porém mesmo com esse bônus, esta é a pior opção para aderir. Nessa simulação, considerei 130 mil pontos Livelo comprados e 20 mil acumulados através do Clube Livelo 20.000. É importante lembrar que, embora eu tenha feito o preço do milheiro sobre o total de milhas TAP, 11 mil milhas dessas só cairão em sua conta no decorrer do ano, de forma mensal. Você pode fazer o preço do milheiro descontando essas milhas que vêm mês a mês para descobrir o valor do milheiro que você terá de imediato.
Na terceira tabela eu simulei a compra das milhas com a bonificação total da promoção (500 mil milhas), nesse caso, devemos transferir 416.000 pontos Livelo, o que resultará numa bonificação de 499,2 mil milhas TAP Miles&Go. Assim como o exemplo anterior, a melhor opção é fazer o Club Basic.
Mas Paulo, o Club Platinum possui muito mais benefícios!!
Veja que estou fazendo apenas uma análise financeira da coisa, principalmente pensando em uma possível desvalorização de tabela. Se você usufruirá dos benefícios que somente o Club Platinum oferece, que pode ser algo que não seja possível transformar em valor financeiro para entrar na conta, vai depender apenas de uma opinião: a sua.
Concluindo, se você tem resgates previstos, pode ser uma excelente oportunidade para acumular e já emitir. Se você não tem previsão de viajar tão cedo, acredito ser extremamente arriscado aproveitar essa promoção.
Por ora, eu prefiro não aproveitar. E vocês?
Obs: Quem for assinar algum plano da Livelo e puder utilizar meu código de indicação, é o LV26466 =)