Que tipo de milheiro você é?

34
Crônica: Que tipo de milheiro você é?
Créditos: Andrea Piacquadio

Uma leitura leve e descontraída para o fim de semana! A perseguição por milhas e pontos é uma tarefa sem fim para alguns e cada um tem uma estratégia diferente que o caracteriza como um tipo específico de milheiro. Já outros tantos, a grande maioria infelizmente, sequer sabe que milhas e pontos valem dinheiro e nos trazem benefícios.

Agora vamos lá, com um pouco de bom humor, agrupar essa espécie exótica que são os milheiros!

O Desinformado

Milhas? Pontos? Nem sabe para que serve isso. Vai viajar no dia 22 de dezembro e compra sua passagem no dia 17 e pronto. Não “perde” tempo com essas bobeiras de pontinhos pra cá e pontinhos pra lá!

Obviamente, este ser é a antítese do milheiro, mas precisa ser devidamente classificado, pois representa a grande maioria da fauna.

O Inocente

Vive acumulando milhas e pontos e sempre os troca por produtos, afinal de contas é um baita negócio. As promoções da Sorrisos e do Nem Sempre TudoBlue oferecem ótimas oportunidades para se trocar os pontinhos por frigideiras e panelas de pressão com até 75% de desconto!

O Caçador de Cartões de Crédito

David Pectos começou a segunda-feira com um Visa Gold Nacional, na terça o carteiro lhe entregou o seu Visa Platinum (David Pectos ainda não sabia do Visa Signature). Quarta-feira foi o ápice da epopeia Visa – a UPS lhe entregou o seu Visa Infinite.

Entretanto, a vida tomou outros rumos na quinta quando chegou o seu Amex Gold. Porém, a felicidade maior só veio na sexta com o Amex TPC. E no sábado? David Pectos foi visto no lounge do aeroporto, que teve acesso graças ao seu Amex TPC, comendo pão de queijo!

O Calculista

Fábio Negotium viu uma promoção da Latinha de Passagem com a NetCalçados que oferecia 16 pontinhos por caraminguado gasto. Fábio Negotium não pensou duas vezes, comprou logo 132 pares de tênis e amealhou uma pequena fortuna em pontos.

Já na terça-feira seguinte Fábio Negotium foi visto na agência dos Correios despachando alguns pares de tênis que ele havia comprado na promoção e vendido logo em seguida. Moral da história, os pontos saíram com um ótimo desconto e se Fábio Negotium decidir vendê-los ainda terá lucro!

O Matemático

Dimitrius Mathematicus também viu a promoção da Latinha de Passagem com a NetCalçados, mas não comprou nada de pronto! Primeiro foi rodar as suas infindáveis planilhas que se conectam como um Matrix para saber qual estratégia adotar. Explico!

Para fazer sentido, Dimitrius Mathematicus descobriu que teria que comprar os tênis, revendê-los obviamente, e depois transferir os pontos do programa A para B e depois para C e, finalmente, mandá-los para o NOTHING. Com isso Dimitrius Mathematicus garantiu o hotel 5 estrelas para as férias da família na “faixa”!

O Estratégico

Henrique Rico precisava de um iPhone. Esperou até aparecer uma promoção de pontos extras com o Nem Sempre TudoBlue e o Pontoquente. Comprou seu aparelho e ganhou muitos pontos.

Esperto que é, Henrique Rico viu que o Pontoquente lhe cobrou mais que a concorrência pelo seu iPhone. Imediatamente acionou o benefício da Proteção de Preços do seu cartão Visa e recuperou a diferença de preço entre o Pontoquente e a concorrência.

Moral da história, considerando-se o valor dos seus pontos Nem Sempre TudoBlue, o iPhone custou a Henrique Rico menos de mil reais.

O Revoltado

Leandro Iratus é calculista, matemático e estrategista! Sua peculiaridade? Briga com todo mundo! Já fez até amigos no consumidor.gov e reclameaqui de tanto reclamar.

Se consumidor.gov e reclameaqui tivessem programa de fidelidade com status, Leandro Iratus seria Diamante!

Mas não termina aí, Leandro Iratus tem outras armas a seu dispor! Basta faltar meio ponto em uma promoção para o monstro despertar e Leandro Iratus ir para o Twitter!

O Insaciável

Júnior Gula é um mistura do Caçador de Cartões de Crédito, com o Calculista e o Matemático. Mas, o que faz de Júnior Gula um tipo de milheiro único?

Júnior Gula fica arrasado quando perde uma promoção de transferência de pontos! Porém, o pior é que Júnior Gula também fica triste quando tira proveito das promoções. Estranho, não?

Afinal de contas, qual o problema de Júnior Gula? Simples, ele sempre acha que nunca aproveitou as promoções o suficiente e fica com a impressão que poderia ter mandado mais pontos!

Algumas Palavras

Brincadeiras à parte, que tipo de milheiro você é?

Eu me vejo como uma mistura do Caçador de Cartões de Crédito com o Matemático e seguramente um Insaciável! Mas reconheço que deveria seguir o exemplo de Leandro Iratus.

Bom fim de semana!


Observação: Os nomes não são mera coincidência! 😉