Quem nunca levou uma manta de avião para casa que atire a primeira pedra!

16
Quem nunca levou uma manta de avião para casa que atire a primeira pedra!

Muitos dos que gostam de aviação vão se sentir tentados a levar alguma coisa para casa quando viajam com uma determinada empresa aérea pela primeira. E um dos items mais comuns é a famosa “manta de avião”.

Manta de Avião

E começo assumindo que sou pecador! Eu tenho duas aqui em casa e uma delas é super valiosa, pois nunca mais terei a chance the conseguir outra. Explico!

Quando a Gol comprou o que sobrou da Varig e relançou os voos internacionais nos B767, eu tive a sorte de fazer uma viagem a trabalho para o Brasil. Me lembro que a executiva estava praticamente vazia. Acho que éramos uns 5 passageiros no máximo.

Quando já estávamos nos preparando para pousar, na volta, eu pedi ao comissário se poderia levar uma manta para casa e ele me disse – vamos fazer de conta que eu não vi, ok?

Perfeito! Tenho a danadinha até hoje no meu sofá aqui em casa!

Mantas lembram travesseiros e falando neles, lembrei de um detalhe na Qsuite da Qatar que muita gente não sabe. O travesseirinho que você encontra na poltrona é um presente que você pode levar para casa!

Travesseiro da QSuites da Qatar Airways

Safety Cards

Embora eu tenha me referido às mantas de avião, entre os entusiastas raiz há um item que é bem mais popular. São os “safety cards” ou aqueles cartões com as instruções de segurança ficam no bolso do assento da frente.

O fascínio por eles é tanto que os geeks colecionam por empresa aérea e, obviamente, por tipo de aeronave. Inclusive, os colecionadores costumam vendê-los no e-bay. Veja aqui do que estou falando!

Outros Items

Embora mantas e safety cards seja os items mais comuns, eu já ouvi falar de pessoas que colecionam colheres de café e até taças.

E você? Já levou alguma coisa de recordação?