Redução de voos nacionais Azul em 7% e envio de 19 aeronaves para TAP

0

[Ontem o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, deu uma notícia não muito agradável aos viajantes brasileiros, redução de voos interno da Azul e transferências de aeronaves para a TAP Portugal.

Vamos iniciar este processo a partir de março. A TAP vai receber 19 aeronaves, entre Embraer 190, ATR e A330. Com isso, nossa oferta deve reduzir em 7% no doméstico. O internacional também será repensado. Nossa ideia neste momento é ter apenas um voo diário para Orlando e outro para Fort Lauderdale, afirmou Neves.

A justificativa é que devido à crise no Brasil, a demanda por voos domésticos caiu. A TAP foi vendida recentemente ao consórcio Gateway, formado por David Neeleman (fundador da Azul) e Humberto Pedrosa (fundador do grupo Barraqueiro) e tem estreitado relações com a Azul.
Apesar da péssima notícia, a Azul mantém seu pedido de 35 aviões modelo A320Neo, com as primeiras aeronaves sendo entregues ao final deste ano.
Também foi confirmada a realização da primeira rota internacional da Azul para a Europa (Lisboa), partindo de Campinas (Viracopos) a partir de 4 de maio (data provável). A rota da TAP de Campinas para Lisboa seria cancelada, permanecendo apenas a opção da Azul. Há boatos ainda que a recém lançada rota de Belo Horizonte para Orlando seria cancelada e a aeronave deste trecho seria utilizada para a nova rota para a Europa.
Com todas estas notícias, o presidente da companhia afirmou que a empresa não terá dificuldades para passar por este momento de crise.

Nós temos caixa para segurar este momento instável e não vamos fazer corte de pessoal, até pela nossa filosofia de treinamentos. Fora isso, deveremos ganhar cerca de R$ 200 milhões em sinergia com a United em 2016, e isso nos dá a condição de melhorar muito o nosso serviço