Reduzindo custos de hotéis com o Cheaptickets

3

Cheaptickets é uma OTA fundada em 1986 atualmente pertencente ao gigante grupo Expedia Inc. Antes de ser adquirida pelo Expedia, a Cheaptickets havia sido comprada em 2006 pelo Blackstone Group, que mais tarde se tornaria Orbitz. Com a aquisição da Orbitz pelo Expedia, todos passaram a fazer parte do mesmo grupo.

Ok Paulo, e daí?

A Cheaptickets sempre foi uma agência que ofereceu diversos cupons de descontos, porém quando ainda fazia parte da Orbitz, seus preços de hotéis não conseguiam obter a melhor tarifa frente à concorrência, mesmo com cupons. Após a aquisição da Orbitz pelo Expedia, a Cheaptickets passou a oferecer os mesmos resultados que sites extremamente competitivos como Hoteis.com e Expedia.com.

O Expedia e Hoteis.com não costumam ter muitos cupons justamente por apresentarem a tarifa mais em conta quando comparados à concorrência. Uma exceção é a Cheaptickets que, mesmo após a aquisição do grupo Expedia, continua oferecendo seus diversos cupons com frequência.

Desta forma, recomendo que nunca deixem de pesquisar no Cheaptickets caso encontrem boas tarifas em sites do grupo Expedia. Veja um exemplo de uma reserva que acabei de realizar.

Há quatro dias eu havia procurado este hotel, localizado no interior de Minas Gerais em altíssima temporada. O preço total era de U$ 399 porém eu tinha um cupom (HOTCHEAP) que reduziria seu preço em 20%, ficando U$ 319. Pesquisando o hotel hoje na Cheaptickets, descobri que o mesmo hotel estava com 15% de desconto. Tentei aplicar o cupom para conseguir mais 20% de desconto porém não obtive sucesso já que o mesmo era válido apenas até o dia 24/04.

Exemplo CheapticketsNuma simples busca pelo Google, encontrei na própria página da Cheaptickets outro cupom, de 19% de desconto (SOSUNNY) para hotéis selecionados. Nunca imaginei que um hotel no interior de MG poderia fazer parte dos tais hotéis selecionados, mas o cupom funcionou e consegui mais U$ 68 de desconto! Resultado? Dos U$ 399 iniciais, pagarei U$ 290 + IOF, pouco mais de U$ 100 de economia. Nenhum outro site pesquisado oferecia a mesma opção (Priceline, Booking, Decolar, etc), mesmo com pagamento em reais (sem IOF e câmbio).
Caso tenha interesse, o link que encontrei os cupons foi este aqui e, aparentemente, eles atualizam esta página com frequência.

Gostaria de ressaltar que para você conseguir bons descontos com os cupons, o hotel deve possuir a opção de receber 100% do pagamento online.

Alguém aí também já utilizou cupons neste site para reservas de hotéis?