Reserva de hotéis com pontos Latam Pass volta a funcionar parcialmente

18
LATAM
LATAM

Há alguns dias atrás eu escrevi um artigo informando que não era mais possível resgatar pontos Latam Pass para reservar estadias em hotéis, tanto através da ferramenta Latam Travel quanto a ferramenta Rocketmiles.

Solicitei um posicionamento oficial da Latam e obtive a seguinte resposta:

A LATAM Travel informa que, devido a uma instabilidade em seu site, o serviço de resgate de serviços com pontos LATAM Pass está temporariamente fora do ar. A operadora reforça que está trabalhando para rapidamente restaurar o sistema.

No caso de resgates via Rocketmiles, o LATAM Pass informa que está trabalhando para oferecer uma melhor experiência e vantagens aos clientes que utilizam a parceria para resgates. Qualquer novidade será comunicada oportunamente.

Os resgates mais interessantes para estadias de hotéis estavam na plataforma do Rocketmiles, uma vez que a conversão de pontos era baseada no dólar, ou seja, dólar alto significava menos pontos para reservar uma diária de hotel. Da última vez que eu havia olhado, há cerca de um mês e meio atrás, a conversão estava por volta de R$25 o milheiro Latam Pass.

Não satisfeito com a resposta da Latam, solicitei pelo menos um prazo para que os sistemas voltassem a funcionar, uma vez que a resposta foi evasiva. Também perguntei se a parceria com o Rocketmiles havia acabado (devido à resposta que recebi deles).

Me responderam que o posicionamento oficial era aquele que já haviam informado e não detalharam nenhuma data de retorno, muito menos se o site da parceria do Rocketmiles irá voltar a funcionar.

Verificando o site da Latam Travel, felizmente já é possível reservar com seus pontos Latam Pass novamente.

Já o site da parceria com Rocketmiles permanece inoperante, apesar do site chileno da parceria continuar funcionando de vento em popa.

Resgate de pontos Latam Pass para reserva de hotéis na plataforma Rocketmiles - Não funciona
Resgate de pontos Latam Pass para reserva de hotéis na plataforma Rocketmiles – Não funciona

Algumas palavras

Com o momento crítico em que estamos vivendo e dado a situação econômica atual da Latam, esse tipo de posicionamento só aumenta ainda mais o receio dos clientes perante a companhia aérea e seu programa de fidelidade. A forma com que a Latam têm tratado determinados assuntos me surpreende. Não sei vocês, mas quando li o posicionamento oficial da companhia me senti completamente impotente em relação à utilização de pontos Latam Pass. Qual a sua opinião?