Funcionalidade Resgate Instantâneo permite aos clientes Smiles pagar por serviços na GOL

1
Resgate Instantâneo permite aos clientes Smiles pagar por serviços na GOL

Desde o dia 28 de dezembro, a Smiles e a GOL passaram a permitir que os clientes usem milhas para pagar por serviços ao voar com a empresa. A nova funcionalidade no aplicativo, ainda em fase piloto, chamada Resgate Instantâneo, permite ao usuário efetuar compras de serviços com milhas Smiles por meio de um simples QR Code.

Conectando os serviços de ambas as companhias, o usuário consegue de forma segura e simples usar suas milhas em lojas físicas, seguindo as tendências de mercado das novas transações financeiras.

Nesta fase inicial, o serviço estará disponível na loja física da GOL em Congonhas, São Paulo, e os viajantes poderão comprar assentos premium e bagagem extra. Futuramente, será possível acessar outras opções, como a entrada na sala VIP, compras a bordo, Wi-Fi, etc.

O Resgate Instantâneo da Smiles possui uma mecânica bem fácil e assertiva: o cliente comparece na loja da GOL, informa o serviço que deseja pagar com milhas, o atendente registra o pedido que já é convertido de reais para milhas e gera o QR Code. O próximo passo é o usuário acessar o aplicativo, selecionar o resgate, escanear o código pela câmera do celular e confirmar o pagamento.

“O ano de 2020 foi um marco histórico para a democratização dos serviços financeiros e digitais. Acreditamos que essa tendência é extremamente necessária e impulsionará mais pessoas a viajarem e viverem novas experiências. O lançamento faz parte do novo posicionamento que a companhia adotou e da nossa busca constante em levar os mais modernos e seguros serviços aos nossos clientes”, comenta Luiz Borrego, CIO da Smiles.

 

“A GOL foi pioneira na indústria aérea brasileira a oferecer uma solução de pagamento instantâneo via Pix e outras e-wallets. Agora, com o lançamento do Resgate Instantâneo, torna-se a primeira empresa do setor a elevar o potencial dos dois aplicativos – GOL e Smiles – a uma experiência conjunta na utilização de milhas como um meio de pagamento. Assim, gera-se um universo de possibilidades de resgate na conversão de produtos e serviços, de forma rápida, democrática e descomplicada”, afirma Mario Liao, diretor financeiro da GOL.