Romênia abre para os vacinados e Alemanha exige PCR de 48 horas para Brasileiros

5
Romênia abre para os vacinados e Alemanha exige PCR de 48 horas para Brasileiros

Uma boa e uma má notícia! Enquanto a Romênia se prepara para abrir as portas para os vacinados, a Alemanha passa a exigir exame PCR de 48 horas aos brasileiros.

Romênia se Abre para os Vacinados

A pandemia da covid-19 continua criando problemas mundo afora, com regras de movimento de pessoas mais rídigas em muitos locais, forçando empresas aéreas a tomarem medidas drásticas como a suspensão temporária de todos os voos da KLM.

Porém, nem tudo são más notícias e começamos a ver aquilo que muitos esperavam que fosse acontecer em algum momento. Num movimento que surpreendeu a muitos, a Romênia se tornou o primeiro país europeu a se abrir para os vacinados.

Com a implementação das novas regras, a partir desta semana os visitantes que chegarem ao país e já tiverem tomado as duas doses da vacina contra a covid-19, com a segunda dose tendo sido tomada há mais de 10 dias, não precisarão se isolar.

Sem dúvida uma boa notícia e que a médio prazo outros países deverão seguir. Resta saber como será feito esse controle, pois certificados de vacinação falsos deverão começar a se multiplicar muito em breve!

Estaria aí a chance para usarmos o IATA Travel Pass, ou passaporte da saúde?

Alemanha Exige PCR de 48 Horas para Brasileiros

A Alemanha adota um sistema onde classifica os países de acordo com os riscos da covid-19 em três níveis.

Nível 1

Passageiros provenientes de países com classificação 1 têm 48 horas para apresentar um teste de covid-19 após chegar na Alemanha.

Níveis 2 e 3

Passageiros provenientes de países classificados como nível 2 ou 3 precisam apresentar um exame de PCR negativo que deve ter sido feito, no máximo, 48 horas antes da entrada na Alemanha e não do embarque.

A regra vale inclusive para os passageiros em voos de conexão. A diferença entre os níveis 2 e 3 é pequena, sendo que existem algumas exceções para pessoas provenientes de países de nível 2. Já para os países de nível 3, as regras se aplicam para todos indiscriminadamente.

Devido às mutações do coronavírus observadas em Manaus, a Alemanha mudou a classificação do Brasil, passando de nível 1 para o nível 3.

Neste link você pode acessar a página da Lufthansa (em inglês) e obter maiores detalhes sobre cada um dos níveis.