Royal Air Maroc integra oneworld e acrescenta novos destinos para emissões com milhas

2
Royal Air Maroc integra oneworld e acrescenta novos destinos para emissões com milhas

Desde o dia 1º de Abril a Royal Air Maroc, companhia africana do Marrocos é a mais nova integrante da oneworld e, apesar das integrações de sistema ainda não estarem 100% funcionais (não se pode ver disponibilidade award da companhia no site da British Airways, por exemplo), a companhia acrescentará diversas opções de resgates antes não antedidas pela aliança aérea.

Para se ter uma ideia, a oneworld não possuía nenhuma empresa membro com boa capilaridade no continente africano enquanto a Skyteam possui a Kenya Airways e a Star Alliance a Ethiopian, South African e EgyptAir.

Com a entrada da companhia e a saída da Latam, a oneworld permanecerá com 13 companhias membro, sendo elas: American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Air Maroc, Royal Jordanian, S7 Airlines e Sri Lankan Airlines.

Mas o que significa a entrada da Royal Air Maroc?

O que torna essa entrada tão incrível é que dos 49 países que a Royal Air Maroc atende atualmente, 21 não possuíam qualquer tipo de ligação através das companhias membros da oneworld. Isso significa um monte de novos destinos que poderão ser resgatados com suas milhas, que aqui no Brasil são mais comuns de serem acumuladas através de Avios da BAEC, Iberia Plus e milhas AAdvantage.

Como o mapa de rotas do site da Royal Air Maroc estava desatualizado, eu mesmo fiz alguns mapas com destinos que a empresa atende a fim de facilitar a escolha de destinos. Deixei também o link para o GCMap para quem quiser editar algo.

Destinos Royal Air Maroc - África
Destinos Royal Air Maroc – África (link)
Destinos Royal Air Maroc - Europa
Destinos Royal Air Maroc – Europa (link)
Destinos Royal Air Maroc - Oriente Médio
Destinos Royal Air Maroc – Oriente Médio (link)
Destinos Royal Air Maroc - Américas e Ásia
Destinos Royal Air Maroc – Américas e Ásia (link)
Destinos Royal Air Maroc - Marrocos
Destinos Royal Air Maroc – Marrocos (link)

Atualmente a companhia possui 59 aviões, sendo que 60% de sua frota possui menos de 5 anos de idade, ou seja, aviões bastante novos! A lista de aeronaves é a seguinte:

  • Embraer 190: 4 unidades;
  • Boeing 787-9 Dreamliner: 4 unidades;
  • Boeing 737 MAX 8: 2 unidades;
  • ATR72-600: 6 unidades;
  • Boeing 787-800 Dreamliner: 5 unidades;
  • Boeing 767-300 CArgo: 1 unidade;
  • Boeing 737-800: 31 unidades;
  • Boeing 737-700: 6 unidades.

Algumas Palavras

Apesar dos problemas relacionados ao COVID-19 forçarem a Royal Air Maroc e diversas outras empresas aéreas pelo mundo a manterem suas aeronaves em solo, fico satisfeito que os viajantes frequentes que possuem pontos em alguma(s) empresa da aliança oneworld tenham ganhado mais uma opção de companhia aérea e destinos para voar. O que vocês acharam? Pretendem aproveitar algo quando toda essa crise for embora?

Para Saber Mais

Clique aqui para ler nosso review de como é voar na classe executiva da Royal Air Maroc