Sala VIP GOL RioGaleão (GIG)

4
Lounge GOL GIG

A minha viagem começou no Rio de Janeiro, minha casa, para Paris pela Air France em executiva. A passagem me deu o direito à sala VIP da GOL, recentemente inaugurada no Terminal 2. Após todos os trâmites legais – check-in, inspeção de segurança e controle de passaporte – me dirigi à sala, localizada no piso superior do aeroporto. É uma andada e tanto! Aliás, o Terminal 2 do RioGaleão é bem grande e cansativo e eu não entendi o porquê do projeto não prever esteiras rolantes para facilitarem a vida dos passageiros. Enfim, coisas do Brasil …

A entrada é bem moderna e clara, e já estava com uma decoração natalina simples e clean. O lounge é compartilhado pela GOL, Delta, Air France, KLM e Emirates, todas parceiras da GOL.

Lounge GOL GIG

Assim que você entra, as recepcionistas conferem seus documentos e voilá, você já pode desfrutar do lounge.

Lounge GOL GIG

Confesso que levei um choque. Da última vez que estive no lounge da GOL no Rio – em setembro, a caminho de Buenos Aires –  fiquei com uma péssima impressão e com toda a razão, diga-se de passagem (confira aqui as minhas impressões com algumas fotos ilustrativas). O novo lounge é ótimo!

Lounge GOL GIG

O lounge é todo decorado em tons terra e madeira, separado em diferentes áreas, com muitos lugares para sentar.

Lounge GOL GIG

 

Lounge GOL GIG

As flores complementam a decoração orgânica do ambiente.

Há uma sala de TV para os passageiros se distraírem antes do embarque.

Lounge GOL GIG

A ilha de comidas é farta e há uma boa variedade de comidas quentes e frias. Também há doces para todos os gostos.

Lounge GOL GIG
Lounge GOL GIG
Lounge GOL GIG

Ao lado da ilha de comidas, há umas cabines que acomodam 2 pessoas confortavelmente. Há uma tomada na mesa, que tanto pode servir como mesa para refeições, como para trabalho – há uma tomada para ligar o computador ou tablet. O lounge também dispõe de wi-fi gratuito. No dia que eu estava lá, a velocidade para download era muito boa.

Ao fundo do lounge fica o bar e uma outra área com mesinhas.

O lounge tem vista para a pista do aeroporto e se você é um aficcionado por aviação, pode passar o tempo vendo a movimentação das aeronaves na pista, os pousos e decolagens.

Em termos de padrão Brasil e até mesmo comparando com o lounge da classe executiva da Air France em Paris, ou os Admiral’s Clubs da American Airlines, a sala VIP da GOL no Terminal 2 do RioGaleão é muito boa e demonstra que a GOL está querendo competir com a LATAM, que ainda não marcou presença no Rio de Janeiro. A GOL merece os parabéns pela iniciativa e espero que mantenha o nível dos serviços.

Para ver a lista de posts sobre essa viagem à Austrália e Nova Zelândia, clique aqui.