Sala VIP United Club Terminal 1 Chicago ORD

4

Outro dia desses estive na sala VIP para voos domésticos da United em Chicago. A sala fica no corredor principal do terminal doméstico do aeroporto.

No primeiro andar, a recepção com duas assistentes para checar o cartão de embarque dos passageiros. O acesso ao lounge propriamente dito é via escada/escada rolante.

Logo na chegada, há uma ampla área com diversos lugares para sentar.

As mesinhas entre as poltronas dispõem de tomadas elétricas e USB também.

Nesta área é possível checar informações sobre o seu voo ou saber sobre um possível upgrade.

Como de costume, é possível saber das notícias do dia por meio de diversos jornais que ficam à disposição dos passageiros.

O lounge é bem amplo e possui diversas áreas para refeições e trabalho.

Ao fundo, há um bar – que eu achei bem bonito. Eu cheguei de manhã cedo e já tinha gente pedindo bebida alcóolica …

Em relação à comida, o United Club oferece mais do que os Admiral’s Club da AA (pelo menos, os antigos), mas menos do que os Skyclubs da Delta. Pelo menos, há uma opção de comida salgada.

Eu sei que o lounge é doméstico e eu cheguei no café da manhã – que sempre é uma refeição mais complicada. Mas como as salas VIP da Delta estão melhores até mesmo fora de Atlanta, e com a American renovando todos os seus lounges principais (JFK, MIA, ORD, LAX etc), eu tinha a esperança que aqui seria uma experiência diferenciada. Eu sinceramente esperava mais do United Club em Chicago; afinal de contas, é a “casa” da United. Não é uma sala ruim, mas deixa a desejar.