Salam Air devolve 3 aeronaves A320 para o Grupo Latam

0
Salam Air devolve 3 aeronaves A320 para o Grupo Latam

Ao que tudo indica a Latam terá mais aeronaves paradas em sua frota. Temos informações que a empresa Salam Air, do Sultanato de Omã, irá devolver 3 aeronaves do modelo A320.

Não é possível dizer se essas devoluções são resultado da recessão causada pela covid-19 ou apenas um término de contrato planejado sem renovação.

O primeiro A320 já está a caminho do Brasil com chegada prevista no Aeroporto de Confins às 18:50h de hoje. De acordo com dados do Airfleets a aeronave voou pela primeira vez em janeiro de 2007.

Em março do mesmo ano o avião foi entregue para a Latam, ou ainda TAM na época, e operou nas cores da empresa até 2016. Depois de um período de tempo parada, em janeiro de 2017 foi para a Salam Air e agora volta para o Brasil.

As outras duas aeronaves com prefixos A40-OVC e A40-OVB devem chegar prevista no Brasil em 23 e 30 de junho de 2020, respectivamente. Assim como o A40-OVA, essas duas aeronaves também serão nacionalizadas em Confins.

Conforme publicamos aqui no Pontos e Viagens, em maio a Qatar Airways devolveu as 4 aeronaves do modelo A350 que havia alugado da Latam há algum tempo. Agora temos a devolução destes três A320 que irão se juntar aos A350 que ainda se encontram parados no Aeroporto de Confins.

Algumas Palavras

Infelizmente essas não são boas notícias para a Latam. Neste movimento global de redução de capacidade das empresas aéreas, as primeiras aeronaves a deixar a frota são aquelas alugadas de outras empresas.

Vamos torcer para que o grupo Latam encontre um destino para esses 4 aviões o mais rápido possível. Se antes da pandemia do covid-19 a empresa já não precisa dessas quatro aeronaves em sua frota, agora ficou ainda pior.

Para Saber Mais

Neste link você pode obter maiores informações sobre a empresa Salam Air