Salas VIP do T3 do aeroporto de Guarulhos São Paulo

13
AA Admiral's Club GRU dez 2018

Nessa viagem eu tomei a decisão de visitar todas os lounges do Terminal 3 do aeroporto de Guarulhos em São Paulo para poder elaborar um post comparativo aqui no blog. Para isso, eu cheguei cedíssimo para fazer o check-in e aproveitar para visitar cada uma delas e fazer uma análise com os seus pontos fortes e fracos.

Cada lounge terá o seu post próprio e, ao final, farei um post comparativo.

Os lounges do T3 em Guarulhos

O T3 do aeroporto de Guarulhos é bem servido para quem vai viajar internacionalmente e deseja passar um tempinho relaxando antes do voo. Das alianças aéreas, atualmente, temos três lounges disponíveis:

    • ONEWORLD
    • STAR ALLIANCE
      • Lounge da Star Alliance

Tanto a Star Alliance como o Skyteam possuem lounges comuns exclusivos dedicados às companhias aéreas da aliança em geral. A Oneworld ainda não tem um, mas está a caminho de seu primeiro lounge comum em Moscou, como noticiamos aqui.

A Star Alliance tem lounges comuns em Buenos Aires (EZE), Los Angeles (LAX), Nagoya (NGO), Paris (CDG), Rio de Janeiro (GIG), Roma (FCO), Amsterdam (AMS) e São Paulo (GRU).

O lounge da Star Alliance atende a todas as companhias aéreas da aliança que saem do T3 e do T2.

Já o Skyteam não possui nenhum lounge comum no Brasil.

Além dos lounges acima, o T3 de Guarulhos ainda conta com dois lounges vinculados a cartões de crédito. São eles:

Assim, nos próximos dias serão publicados 5 posts analisando cada um dos lounges separadamente. Ao final, teremos um sexto post comparando essas salas.

Algumas Palavras

As salas das companhias aéreas, cartões de crédito e alianças fazem parte importante da experiência de viagem do passageiro. Só de ter tido a oportunidade de beliscar uma comida gostosa acompanhada de um drink bem feito e de boa qualidade já deixa a gente mais animado para voos que podem durar até 14 horas saindo do Brasil, como é o caso de São Paulo – Doha pela Qatar. Então, fiquem ligados hoje mais tarde e nos próximos dias que vem coisa boa por aí!