Santander, Bradesco e Itaú passam a permitir o pagamento de boletos com cartão de crédito

38
Santander, Bradesco e Itaú passam a permitir o pagamento de boletos com cartão de crédito

Em virtude dos problemas causados pelo covid-19 e a quarentena decretada em vários Estados brasileiros. Os bancos Santander, Bradesco e Itaú estão temporariamente permitindo o pagamento de boletos com cartão de crédito sem a cobrança de taxas.

Confira abaixo os detalhes de cada um dos bancos.

Itaú

O pagamento no Itaú é possível através do Internet Banking sem a cobrança de encargos. Inicialmente o banco estava cobrando IOF, mas o governo federal suspendeu temporariamente a incidência do tributo. Ou seja, agora não há acréscimo nenhum no valor do boleto.

Todavia, há uma má notícia! O pagamento dos boletos não acumula pontos no Sempre Presente, que é o programa de fidelização do Itaú-Unibanco.

Bradesco

Seguindo o mesmo caminho do Itaú, o Bradesco também está permitindo que seus clientes paguem boletos com cartão de crédito sem a cobrança de taxas, inclusive o IOF.

Novamente como no Itaú, o pagamento de boletos não gera pontos Livelo no programa de fidelização do banco.

Santander

Dentre os grandes bancos, o Santander foi o último a liberar o pagamento de boletos com cartão de crédito sem a incidência de tarifas.

A tarifa normalmente cobrada, iniciando em R$ 25 por boleto, assim como o IOF estão suspensas até 30 de junho de 2020.

A grande vantagem do Santander, em relação ao Itaú e Bradesco, é que os clientes continuarão acumulando pontos na mesma proporção que antes, isto é, 50% dos pontos Esfera que se acumularia em uma compra normal com o cartão de crédito.

Algumas Palavras

Dada a situação atual, a principal vantagem de se fazer o pagamento de boletos com cartão de crédito é a possibilidade de conseguir até 40 dias de prazo no pagamento das contas.

Aparentemente os cartões co-branded Smiles, TudoAzul e Latam Pass também estão aceitando o pagamento do boletos.

Bem que a Caixa e o Banco do Brasil poderiam fazer o mesmo, não? .

Shoptime BR