Santander divulga detalhes de seu novo cartão co-branded: o AAdvantage

0

[Após o Citibank vender suas operações de varejo no Brasil para o Itaú (negociação ainda pendente de aprovação do Cade), os cartões de crédito AAdvantage que eram emitidos pelo banco ficaram sem dono. O Santander saiu na frente e fechou parceria com o AAdvantage, passando a ser o emissor oficial dos cartões por aqui.
Foi divulgada uma página de pré-venda dos cartões no site oficial do Santander onde é possível verificar alguns dos benefícios oferecidos.

Cartão de crédito Santander co-branded AAdvantage
Cartão de crédito Santander co-branded AAdvantage

Eu particularmente não vejo grandes benefícios neste cartão. Se você está disposto a pagar R$990 de anuidade num cartão que dá pontos/milhas apenas para um único programa de fidelidade que teve mudanças tremendamente negativas no último ano, vale mais a pena possuir um The Platinum Card da American Express ou um Mastercard Black Unlimited. Estes cartões possuem excelente conversão de pontos, além de terem atrativos adicionais que não são oferecidos nos cartões AAdvantage, como acesso a salas VIP e pontuar 2,2 pontos por U$1 transferindo para diversos parceiros aéreos internacionais.
Os itens oferecidos pelos cartões AAdvantage ficaram muito aquém do que o mercado demanda, infelizmente. Alguém pensa em pedir?