Santander não está concluindo transferências para o Iberia Plus

0

[Querendo aproveitar a promoção de emissões reduzidas do British Airways Executive Club, alguns clientes do Santander solicitaram a transferência de seus pontos do cartão de crédito para o Iberia Plus. Posteriormente estes Avios seriam transferidos gratuitamente para a conta do Executive Club para emissão de bilhetes.
Acontece que alguns leitores relataram que o Santander, além de não cumprir o prazo de transferência de 3 dias, ainda tem demorado cerca de 15 dias para retornar com um posicionamento, o que acarretará na perda de oportunidade da promoção. Veja só o relato dos leitores Rodolfo França e Juliano Almeida:
Relato de leitores que não estão conseguindo transferir pontos Santander para o Iberia Plus
Relato de leitores que não estão conseguindo transferir pontos Santander para o Iberia Plus
Não tem coisa mais frustrante do que não conseguir utilizar seus suados pontos. Você se desdobra para bater a meta das promoções, para aumentar o acúmulo e, quando chega a tão sonhada oportunidade de emissão de bilhetes, o banco te dá uma rasteira dessas. Que coisa feia hein Santander?
O Guilherme do Meu Milhão de Milhas também relatou este problema. Um dos leitores de lá, o Daniel, deu uma dica muito válida! Abram reclamação no Banco Central ao invés do site Consumidor, pois lá as tratativas do banco para os problemas costumam ser mais rápidas.
[UPDATE] Enviei o link deste post para a assessoria de imprensa do Banco convidando-os a responder os clientes aqui nos comentários. O prazo está apertado para aproveitar a promoção, mas a esperança é a última que morre.