Santander não honra anuidade gratuita do Smiles

69

O Santander não quer honrar a minha anuidade gratuita da promoção de Black Friday que fez com os cartões Smiles. Segundo a atendente, eu só teria direito à primeira parcela da anuidade gratuita. Entretanto, o cartão, além de me cobrar a primeira parcela, está me cobrando outras 3 parcelas. O valor total cobrado é de 4 x R$ 126,00. Além disso, recebi um email falando do meu bônus de 10.000 milhas …

Atenção: O Santander entrou em contato comigo e vai honrar a promoção. Para saber como proceder para obter a isenção, clique aqui.

Relembre a Promoção Santander Smiles

A promoção Smiles e o Santander Visa ocorria na aquisição de cartões de crédito. Do dia 25 ao dia 29 de novembro de 2019, os novos clientes recebiam anuidade grátis e o dobro das milhas de aquisição. A promoção completa era válida para clientes do Clube Smiles.

Os cartões Santander elegíveis eram os seguintes:

  • Internacional: 6.000 milhas bônus (sem bônus para quem não é do Clube)
  • Gold: 15.000 milhas bônus (10.000 para quem não é do Clube)
  • Platinum: 30.000 milhas bônus (20.000 para quem não é do Clube)
  • Infinite: 40.000 milhas bônus (30.000 para quem não é do Clube)

Para garantir as milhas bônus e a anuidade gratuita, o cliente deve pagar sua primeira fatura até 03/03/2020.

Regulamento Cartão Santander Clube Smiles
Regulamento Cartão Santander Clube Smiles

Algumas Palavras

Entrei em contato com a central do Santander, que me deu um prazo que excede a data de pagamento da fatura. Portanto, decidi abrir um chamado no consumidor.gov.br também.

É muito desagradável participar de uma promoção oferecida por duas empresas que, na hora de se comportarem como determina o regulamento por elas mesmo redigido, não o cumprem alegando cláusulas em completo desacordo com a oferta anunciada.

A atendente mencionou uma promoção que não era aquela cujo print acima determina e disse desconhecê-la. Eu ofereci para enviar o print via email para que o problema fosse sanado imediatamente, mas ela se recusou. Na verdade, ela inicialmente afirmou que os clientes elegíveis obrigatoriamente deveriam pertencer ao Clube Smiles. Quando eu disse que eu era membro do Clube, ela leu essa outra promoção que eu mesma desconheço.

Espero que a situação seja resolvida em breve para evitarmos medidas mais drásticas.

Alguém mais com esse problema?

Para ler o post com a promoção original, clique aqui.