Seguindo o exemplo do Reino Unido, Itália suspende voos para o Brasil

6
Seguindo o exemplo do Reino Unido, Itália suspende voos para o Brasil

Seguindo o exemplo da Inglaterra, o governo italiano suspendeu todos os voos diretos entre o Brasil e a Itália.

Se no final de dezembro o Reino Unido teve seus links aéreos interrompidos com um grande número de países, parece que agora será a vez do Brasil de passar por uma situação similar.

Reino Unido Suspende Voos para o Brasil

No começo desta semana o Reino Unido suspendeu os voos diretos de e para o Brasil e vários outros países da América do Sul por causa de duas variantes do coronavírus identificadas na cidade de Manaus. Pelo menos uma das mutações, assim como àquela identificada no sul da Inglaterra, é mais contagiosa que os vírus até então encontrados no Brasil. Daí a suspensão dos voos.

Em termos práticos, pelo menos por hora, a suspensão dos voos por parte do Reino Unido não tem nenhum impacto já que o governo brasileiro já havia suspendido os voos diretos entre os dois países no final de dezembro.

Devido aos seus links aéreos com o Brasil, Portugal também teve os seus voos diretos para o Reino Unido suspensos.

Itália Suspende Voos para o Brasil

Segundo notícia publicada na CNN, na manhã de hoje, 16 de janeiro, o governo italiano suspendeu todos os voos diretos entre os dois países. Além disso, proibiu a entrada na Itália de pessoas que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias.

Além de proibir os voos entre os dois países, o governo fez o seguinte comunicado:

Pessoas que se encontrem em território nacional e que nos 14 dias anteriores a esta portaria tenham permanecido ou transitado no Brasil, ainda que assintomáticas, são obrigadas a notificar imediatamente o Departamento de prevenção pela autoridade sanitária competente para a área e realização de testes moleculares ou antigênicos, a serem realizados por meio de swab”.

Infelizmente, este parecer ser só o começo e outros países devem seguir o exemplo da Itália e Reino Unido.

Maxmilhas