Serviço de bordo da British Airways na classe executiva na Europa – O que esperar

1
Serviço de bordo da British Airways na classe executiva na Europa - O que esperar

O serviço de bordo da British Airways na classe executiva na Europa está dividido em quatro bandas e é diretamente relacionado à duração do voo. Além disso, o tipo de refeição também varia de acordo com o horário do voo.

Neste post eu explico quais rotas caem em cada banda e os horários de cada serviço. Vamos lá conferir os detalhes! Mas atente-se ao fato de nem todas as rotas mencionadas aqui são operadas o ano inteiro.

Serviço de bordo da British Airways na classe executiva – Horários

Os diferentes tipos de refeição são servidas de acordo com o horário abaixo:

  • Café da manhã: Até as 10:00h
  • Brunch: Entre 10:00h e 11:00h
  • Almoço: Entre 11:00h e 14:00h
  • Lanche da tarde: Entre 14:00h e 17:00h
  • Jantar: Entre 17:00h e 06:00h

Serviço de bordo da British Airways na classe executiva – Bandas

Além das quatro bandas a que eu me referi, que são diretamente proporcional ao tempo de voo, há também o serviço Express que atende exclusivamente aos voos para Leeds e Manchester.

Serviço de bordo da British Airways na classe executiva na Europa - O que esperar
Almoço – Voo da Banda 1

Por serem voos extremamente curtos, o serviço é bem simples para dar tempo de atender a todos os passageiros.

Quanto às bandas temos a seguinte classificação:

Rotas na Banda 1

Origem do voo em Heathrow: Aberdeen, Amsterdã, Basel, Belfast, Berlin, Biarritz, Billund, Bruxelas, Dublin, Dusseldorf, Edinburgh, Frankfurt, Genebra, Glasgow, Grenoble, Hamburgo, Hannover, Innsbruck, Inverness, Jersey, Lyon, Luxemburgo, Montpellier, Munique, Nantes, Newcastle, Paris, Stuttgart, Toulouse e Zurique.

Origem do voo em Gatwick: Amsterdã, Bordeaux, Edinburgh, Friedrichshafen, Glasgow, Grenoble, Innsbruck e Limoges.

Rotas na Banda 2

Origem do voo em Heathrow: Barcelona, Bergen, Bilbao, Bologna, Copenhagen, Figari, Gothenburg, Mahon, Marseilles, Milão, Nice, Palma, Pisa, Porto, Pula, Salzburg, Stavanger, Turin, Veneza, Viena e Zagreb.

Almoço da Banda 3

Origem do voo em Gatwick: Bologna, Genoa, Mahon, Nice, Palma, Piza, Porto, Salzburg, Turin, Veneza, Verona e Viena.

Rotas na Banda 3

Origem do voo em Heathrow: Alicante, Almeria, Atenas, Budapeste, Dubrovnik, Estocolmo, Faro, Gibraltar, Helsinque, Ibiza, Krakow, Lisboa, Madri, Málaga, Olbia, Roma, Split e Varsóvia.

Origem do voo em Gatwick: Alicante, Algiers, Bari, Dubrovnik, Faro, Gibraltar, Ibiza, Malaga, Nápoles, Roma, Sevilha e Valência.

Jantar na Banda 4

Rotas na Banda 4

Origem do voo em Heathrow: Atenas, Bucharest, Crete, Corfu, Istanbul, Kalamata, Kefalonia, Kos, Larnaca, Las Palmas, Mykonos, Murcia, Palermo, Santorini, Saint Petersburg, Sofia, Tenerife, Zakynthos

Origem do voo em Gatwick: Aktion, Bodrum, Catania, Dalaman, Fuerteventura, Heraklion, Larnaca, Las Palmas, Madeira, Malta, Paphos, Rhodes, Skiathos, Tenerife e Tirana.

Serviço de bordo da British Airways na classe executiva – Os Tipos de Refeições

Serviço de bordo da British Airways na classe executiva na Europa - O que esperar
Cardápio da Club Europe

Nas rotas da Banda 1 será normalmente servido um café da manhã quente. Já as demais refeições ao longo do dia serão sempre um prato frio.

Nas rotas das Bandas 2 a 4 além do café da manhã, o almoço e jantar serão sempre pratos quentes. Além disso, o passageiro receberá um pequeno menu que lembra o da classe executiva nos voos intercontinentais.

Os voos da Banda 4 têm um serviço de bebidas e castanhas antes da refeição, no caso do almoço e jantar. Além disso, o passageiro normalmente encontrará um pequeno travesseiro e manta no assento.

Travesseiro e Manta para Voo da Banda 4

Algumas Palavras

Depois de passar por um processo incessante de corte de custos, a British Airways voltou a investir no serviço ao cliente. Uma das melhorias mais aparentes até o momento é a qualidade das refeições nos voos europeus.

Para esse ano estão planejando a mudança da empresa que fornece as refeições a bordo. Tudo indica que a Do & Co irá assumir o serviço. Se confirmado, isso representará um bom salto de qualidade nos voos partindo de Heathrow e Gatwick.

Para Saber Mais

  • Ao clicar aqui você poder ler um de nossos reviews de um voo com a British Airways entre Viena e Londres.
  • Clicando aqui você poderá ler um outro review nosso de um voo entre Milão Linate e London City Airport.
  • E por último, clique aqui você pode saber mais sobre as diferentes classes de serviço da British Airways