Skytrax anuncia os melhores aeroportos do mundo 2019

0

A Skytrax anunciou os melhores aeroportos do mundo em 2019. Sem qualquer surpresa, o aeroporto de Changi levou a medalha de ouro pelo sétimo ano consecutivo!

Abaixo, os 10 melhores aeroportos do mundo:

Estive agora em Singapura e pude conhecer o novo terminal, que é fantástico em todos os sentidos.

Haneda é um bom aeroporto, bem perto do centro de Tóquio. Já Narita não figuraria em minha lista justamente pela distância – pelo menos 1 hora de trem ou ônibus (esqueçam táxi, exceto se forem ricos).

O novo terminal de Seoul (T2) será tema de um post aqui no Milhas e Destinos – está fantástico!

Da série “eu juro que não entendo”, fiquei impactada com Heathrow na lista. Na minha experiência, é um martírio passar pela imigração – só aliviado se a gente chega na executiva ou na primeira classe e, ainda assim, tem que esperar um tempinho. Em algumas situações, o transporte entre os terminais é feito via ônibus e demoooooooora.

Além disso, as filas de segurança do T5 e do T3 para passageiros em trânsito são de tirar qualquer um do sério … E mais: para ser parado e fazer mil verificações é a coisa mais fácil do mundo. Euzinha já tive meus objetos pessoais verificados para resíduos de bombas mais de uma vez … E a cereja no bolo é o APD (Air Passenger Duty) – a famosa tarifa aeroportuária – que, em Londres, significa a doação de um rim para passageiros em econômica, e um rim e um lobo pulmonar em consignação para passageiros das classes executiva e first.

Da América do Sul, temos Lima (47o lugar), Quito (49o lugar), Bogotá (53o lugar), e Guayaquil (68o lugar). Desses, só conheço Bogotá e me surpreende estar na lista.

Não há nenhum aeroporto brasileiro na lista dos 100 melhores do mundo. Por que será? E não se esqueçam que Salvador já é operado pela Vinci Airports e Changi está no RioGaleão …

Veja a lista completa aqui.

Digam-me: conhecem os aeroportos da lista? Faltou algum? Tem algum que não merece estar aí (que nem Heathrow? rssssss)