Smiles atualiza regulamento do programa

0

[A imagem deste artigo não representa um Smile (sorriso) pois hoje o programa Smiles notificou seus clientes que seu regulamento sofrerá modificações dentro de 90 dias. A principal mudança será a adoção de precificação flexível e a exclusão da tabela de valores mínimos para emissão de passagens aéreas nacionais e internacionais, assim como a Delta fez com o SkyMiles recentemente.
Sem a tabela fixa, você pode consultar uma passagem hoje que seria trocada por 10 mil milhas e após fazer a transferência de pontos do seu cartão de crédito para o Smiles a passagem pode ter mudado o preço pra 40 mil milhas, as variações poderão ser enormes.
Com o atual regulamento já existe certa dificuldade para se encontrar trechos com poucas milhas, a tendência é que fique ainda mais complicado. A Smiles vem fazendo diversas campanhas para compra de milhas a preços mais baixos porém se com os novos valores flexíveis um trecho básico não sair por menos alguns milhares de milhas (20mil, 30mil, 40mil?), muitos usuários poderão sentir-se enganados.
Outra modificação que devemos ficar cientes é em relação à alteração de bilhetes emitidos com milhas. No novo regulamento não será possível alterar viagens emitidas com milhas, será preciso cancelá-las e emitir novamente. O problema é cancelar, pagar as multas e não conseguir o trecho pela mesma quantidade de milhas que havia emitido anteriormente.
Neste novo regulamento também não ficou claro como ficarão os stopovers: permitidos ou não?
Para conferir o novo regulamento completo, clique aqui.
E você? O que achou dessa mudança?