Smiles aumenta o preço de milhas à Gol com proposta de integração entre as duas empresas

1
Resgate Instantâneo permite aos clientes Smiles pagar por serviços na GOL

A Smiles divulgou nesta semana um comunicado onde aprovou uma redução de 4,3% no preço das passagens aéreas e aumentou em 5% o preço das milhas que são vendidas à Gol.

De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, os reajustes foram feitos com base na composição dos bilhetes aéreos emitidos no último ano. Os reajustes entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro de 2021.

Também nesta semana foi apresentada a proposta de incorporação da Smiles à Gol:

De acordo com o comunicado, a Gol acredita que ambas as empresas historicamente foram beneficiadas e que as mudanças na dinâmica competitiva tanto no mercado de transporte aéreo quanto no programas de fidelidade, recentemente aceleradas e amplificadas pelo efeitos da pandemia, torna-se necessário o término de uma estrutura separada, com o objetivo de alinhar permanentemente os seus interesses, a fim de garantir a competitividade a longo prazo e a viabilidade das atividades de ambas as empresas.

Após a recente reintegração do Life Miles pela Avianca, a negociação de compra do Club Premier pelo Aeromexico, a compra da Aeroplan pela Air Canada e a compra da Multiplus pela LATAM, a Smiles se tornou o único programa de milhas nas Américas que é separado de sua companhia aérea patrocinadora.

Com o aumento da competição no mercado de cartões de crédito, o aumento da competividade dos programas de fidelidade não patrocinados por companhias aéreas (Livelo, Esfera, Iupp, Sixt e dentre outros) se tornaram um grande desafio para a Smiles que vem trabalhando para fazer parcerias com companhias aéreas, tendo em vista que, os programas de fidelidade concorrentes provavelmente terão acesso a um estoque maior de assentos e destinos e, portanto, se tornariam mais atrativos para os clientes e para os bancos parceiros.

De acordo com a Smiles, a integração entre a companhia aérea e o programa de fidelidade, permitirão a Gol “desenhar e desenvolver, de forma livre e dinâmica, ofertas e produtos para cada mercado, podendo reagir de forma eficiente e rentável a ambientes de mercado em constantes mudanças”.

Com todas essas mudanças á vista para a Smiles e Gol, resta a nós esperar para saber quais os frutos que podemos colher dessa simbiose proposta pelas empresas. Qual será o impacto a nós usuários? Agora, só nos resta esperar.

Para saber mais sobre, clique aqui.