Smiles beneficia clientes em voos GOL!

0

Aleluia! Estou escrevendo um post em que o Smiles – ou um programa de milhas brasileiro, ou estrangeiro que seja popular no Brasil – está beneficiando seus clientes!

A partir de hoje, as milhas acumuladas em voos nacionais e internacionais da GOL passam a ter o dobro da validade.

Como era …

  • Clientes Smiles e Prata: milhas com validade de 3 anos
  • Clientes Ouro: milhas com validade de 4 anos
  • Clientes Diamante: milhas com validade de 10 anos

Como é …

  • Clientes Smiles e Prata: milhas com validade de 6 anos
  • Clientes Ouro: milhas com validade de 8 anos
  • Clientes Diamante: milhas com validade de 20 anos

Milhas acumuladas nas parceiras e demais casos

As milhas resgatáveis acumuladas em outras companhias aéreas parceiras, produtos e serviços mantém a validade (Smiles e Prata – 3 anos, Ouro – 4 anos e Diamante – 10 anos).

As milhas resgatáveis acumuladas com o Clube Smiles se mantêm com a validade de 10 anos.

Por fim, as milhas bônus acumuladas têm validade conforme a promoção – que, geralmente, é de 6 meses.

Como creditar as milhas voadas

Para acumular milhas em voos da GOL, o cliente pode inserir seu número Smiles ou CPF no momento da compra da passagem nos canais GOL, ou informar no momento do check-in.

Além disso, pode solicitar o crédito em até seis meses após o voo. Para solicitar o acúmulo de milhas retroativas, o cliente precisa ter o bilhete eletrônico e o cartão de embarque. Elas podem ser solicitadas tanto no site do Smiles como no aplicativo para celular.

Algumas Palavras

É com muita alegria que a gente escreve um post em que um programa de milhas venha a beneficiar os clientes, depois de tantas notícias desagradáveis que temos tido nos últimos tempos.

É bom deixar claro que esse benefício é válido para as milhas resgatáveis e não para as milhas qualificáveis, cujo sistema de creditamento permanece inalterado.

No press release enviado não ficou claro se esse novo modelo de acúmulo é válido a partir de agora, ou se será aplicado às milhas já creditadas anteriormente na conta. Eu imagino que seja daqui para a frente. Vou entrar em contato com o pessoal do Smiles e depois deixo a resposta aqui para vocês.

OBS: O novo modelo é válido tanto para voos a partir de hoje, como voos GOL com data de até 6 meses atrás que ainda não tenham sido creditados, ok?

Uma sugestãozínea … 😉

Para que nós clientes possamos ficar ainda mais contentes, deixo uma humilde sugestão pro pessoal do Smiles. Sabe a validade de 6 meses das milhas bônus que vocês têm aplicado nos últimos anos? Então, 6 meses é muito pouco tempo, gente. Que tal vocês dobrarem esse prazo também? Um ano nos faria muito felizes!