Smiles lança Conta Família: até 6 pessoas em uma única conta

24

O Smiles está inovando nos programas de milhas brasileiros. Depois de dar a validade de 10 anos para as milhas dos participantes do Clube Smiles, agora, quem é assinante Clube Smiles ou cliente da Categoria Diamante pode criar a Conta Família e juntar as milhas de até 6 pessoas em uma única conta Smiles.

O cliente que cria a Conta Família é o administrador da conta. E para ser administrador da Conta Família, basta ter o Clube Smiles ativo há mais de 30 dias, ou ser da Categoria Diamante, segundo o site. Mas, na regra 1.2.1 diz que é necessário ser Clube Smiles há mais de 6 meses.

O administrador terá a opção de desvincular qualquer membro da Conta Família. Caso o faça, o administrador não poderá adicionar outro membro, restando o lugar do excluído na Conta Família bloqueado no prazo de 12 (doze) meses a contar da data do vínculo do membro desvinculado

Para ser um membro da Conta Família, você precisa ser assinante do Clube Smiles ou ser cliente da Categoria Diamante. Ao receber um convite por email, basta confirmar sua senha Smiles.

Depois de a conta individual ser vinculada a uma Conta Família,  todas as milhas acumuladas a partir desse momento serão transferidas automaticamente para a conta administradora. As milhas que o cliente possuía anteriormente não serão automaticamente transferidas. Ou seja, só cairão na conta as milhas futuras. As milhas passadas podem ser transferidas via “transferência entre contas Smiles”, que sempre é cobrada.

É importante ressaltar que cada participante continua com os seus benefícios individuais. Ou seja, em uma mesma Conta Família pode haver um administrador da categoria Ouro e um membro da Diamante. O cliente que acumular milhas qualificáveis ou tiver um trecho voado continua acumulando esses itens pessoalmente e não passará para a conta administradora.

Se o cliente deixa de ser Clube Smiles ou Smiles Diamante,  o vínculo estabelecido na Conta Família será desfeito, e as milhas acumuladas a partir desse momento deixarão de ser transferidas. Então, é preciso ficar atento à mensalidade do seu Clube Smiles ou à manutenção da categoria Diamante.

Eu tenho que parabenizar a Smiles pelas inovações dessas últimas semanas, já que elas só trouxeram benefícios para os clientes. Imagino que essas medidas vão dar uma “sacudida” nos programas de milhas brasileiros, já que eu duvido muito que o Multiplus queira ficar para trás com seus 24 meses de validade de pontos.

 

Clique aqui para saber mais sobre a Conta Família.