Smiles Promoção Montão de Milhas: vale a pena?

2

[Na semana passada o leitor Luis Li enviou um questionamento referente à promoção Montão de Milhas Smiles, onde promete-se acúmulo de até 260 mil milhas através de upgrades de assinaturas do seu Clube.
Ele gostaria de saber se vale a pena participar desta promoção.
Deixei o blog um pouco abandonado, porém estava respondendo a emails com dúvidas. Segue a resposta que enviei ao leitor:

Estou em viagem e não tive tempo de escrever sobre essa promoção. De qualquer maneira, não vejo urgência, já que minha recomendação é a de não participar.
Veja bem, o Smiles tem histórico de ser um programa bastante traiçoeiro. Na verdade, todos acabam sendo, porém com a venda de milhas de vento em popa, o laranjinha se destacou primeiro.
Eu não recomendo a ninguém acumular milhas de forma especulativa. Na minha opinião você só deve transferir seus pontos ou comprá-los quando realmente tiver uma viagem em vista. Nessa promoção, você precisa ter uma fidelidade de 18 meses. Num prazo tão extenso é impossível saber como estarão os valores para resgate, se taxas extras serão cobradas, parcerias canceladas, etc etc.
Como envolve o desembolso de dinheiro, esse é um compromisso que recomendo a todos NÃO ASSUMIR. Trabalhar com milhas de forma especulativa é extremamente arriscado.

 
Quem acumula e resgata milhas há mais tempo sabe como os programas de fidelidade tornaram-se voláteis. Antigamente as mudanças aconteciam em ritmo mais lento, especialmente pelas tabelas fixas e o acúmulo de milhas majoritariamente através do cartão de crédito. Este cenário mudou! É justo que mudemos também a forma como consumimos.
A princípio, a promoção era válida até hoje, 02/05, porém o Smiles a prorrogou até o dia 11/05. Espero que seja devido à baixa adesão, pois isto mostra que os milheiros estão cada vez mais atentos!
Página da promoção