Smiles se posiciona e informa que GOL é a responsável pela alteração nas regras de acúmulo de milhas

7
GOL divulga resultados de suas operações de dezembro
GOL B737 MAX

Conforme publicamos neste artigo a Smiles notificou os seus clientes hoje que a partir de 29 de março de 2021 as tarifas Promocional e Light não irão mais acumular milhas em voos operados pela GOL.

A tabela de acúmulo para voos nacionais ficará da seguinte forma:

Já para os voos internacionais o acúmulo será:

No fim do dia nós recebemos um comunicado da Smiles informando que a decisão de não mais permitir o acúmulo de pontos nas tarifas Promocional e Light foi uma decisão tomada pela GOL e a Smiles apenas repassou a informação aos seus clientes sobre as novas regras.

Veja abaixo a nota oficial que recebemos junto com o comunicado:

A GOL Linhas Aéreas e a Smiles informam aos seus Clientes que, a partir do dia 29 de março de 2021, os bilhetes da Companhia ofertados nas categorias Promo e Light deixarão de acumular milhas resgatáveis. Ressaltamos que a mudança não impacta as passagens adquiridas antes desta data, mesmo com voo ainda a ser realizado, pois a regra válida é a do momento da compra.

 

Para as demais categorias de bilhetes, como Max e Plus, o acúmulo de milhas continua inalterado. Essa nova estrutura visa acomodar melhor a necessidade de cada passageiro, de quem busca a menor tarifa até maior flexibilidade, prioridades e serviços adicionais na hora de viajar. Em caso de dúvidas, o Cliente pode acessar todos os canais de atendimento GOL e Smiles.

Algumas Palavras

Ao que tudo indica, a ação da GOL tem como objetivo reduzir gastos, pois a empresa precisa comprar as milhas da Smiles para então creditá-las aos seus clientes quando eles voam com a empresa.

Num momento onde as pessoas ainda estão relutantes a voltar a voar, essa ação da GOL não me parece a mais acertada e vai na contra-mão do que muitas empresas estão fazendo.