A South African Airways postou uma foto da sua nova classe executiva hoje no Instagram. A cia sul-africada vai adotar a configuração 1-2-1, permitindo a todos os passageiros o acesso ao corredor.
Os assentos Vantage XL são idênticos àqueles da executiva da SAS (Scandinavian Airlines). Aliás, a cabine da SAS é belíssima.
Comparando com a executiva atual da cia (foto abaixo), os novos assentos são muito bem vindos.
A nova cabine vai estrear nos cinco A330 que a cia encomendou. Aliás, o primeiro deles foi entregue nessa semana e foi devidamente batizado no aeroporto de Joanesburgo.
Os novos aviões estarão disponíveis nas seguintes rotas a partir de Joanesburgo:
1o dez - Lagos 1o jan - São Paulo 2 fev - Dakar - Washington DC 1o abr - Munique
A LATAM também faz o trecho entre São Paulo e Joanesburgo e utiliza um B767 cuja classe executiva está bem ultrapassada.
Como a South African é membro da Star Alliance e parceira da LATAM, é possível o resgate utilizando pontos Multiplus, mas a tabela não é nada vantajosa: incríveis 210.000 pontos para um único trecho, totalizando 420.000 pontos ida e volta.
Vamos ver se a SAA vai fazer algum tipo de promoção para essa rota. Acho difícil, pois a tendência é sempre de aumentar o preço quando a aeronave apresenta alguma novidade. Mas a situação financeira da SAA inspira cuidados e quem sabe? Não custa torcer!