Status Elite na aliança Skyteam através de status match na China Southern

18

[A companhia asiática China Southern, membro da aliança Skyteam, lançou uma campanha para realização de status match com qualquer programa de fidelidade pelo mundo. Desta forma, se você possui status elite em algum programa de fidelidade, vale a pena tentar esse status match para garantir benefícios extras na aliança Skyteam até fevereiro de 2019 (18 meses)!
Veja que, pelo banner divulgado no Facebook da companhia, o match é realizado com status de qualquer companhia (Silver e Gold), não apenas membros da Oneworld e Star Alliance.

Banner promocional da campanha de status match retirado da página do Facebook da China Southern
Banner promocional da campanha de status match retirado da página do Facebook da China Southern

Conseguir status elite na Skyteam significa benefícios extras como acesso a lounges das companhias membro, prioridade de check-in e aumento na franquia de bagagens. Várias companhias da aliança operam voos de/para o Brasil como: Aeroméxico, Aerolíneas Argentinas, AirEuropa, AirFrance, Alitalia, Delta e KLM.

Como funciona

Primeiramente, você deve fazer o registro no programa Sky Pearl Club, caso ainda não tenha cadastro lá. Veja que para validar o seu cadastro, é necessário informar um número de telefone celular. Um código via SMS será enviado a você, permitindo concluir o registro.
Eu tenho um sério problema para receber SMS internacionais em meu telefone e não consegui concluir o cadastro ainda. Vi que algumas pessoas de outros países também tiveram dificuldades, porém não parece ser um problema exato, oscila dependendo do país de solicitação, operadora, etc. Desta forma, peço a quem conseguir, que comente aqui.
Após finalizar seu cadastro, faça download do formulário de solicitação de status match, clicando aqui.
Em seguida preencha com seus dados pessoais: Número no programa Sky Pearl Club, nome, sobrenome, e-mail, empresa que trabalha, companhia a qual possui status, qual status na outra companhia.
Segundo a dica do AusBT, caso você tente fazer o match através de status em alguma companhia membro de outras alianças, facilite as coisas para seu avaliador e coloque o status que você possui na aliança e não no programa de fidelidade da companhia.

Formulário de status match China Southern preenchido
Formulário de status match China Southern preenchido

Outra coisa, vejam que foi solicitado o nome da companhia que você trabalha. Aparentemente, esta oferta era restrita apenas a convidados de certas companhias, mas foi divulgada posteriormente de forma aberta para o público em geral. As pessoas que já solicitaram o status match em outros países têm informado que a única diferença é que quem foi convidado, terá o pedido processado primeiro.
Após preencher o formulário, você deve enviá-lo ao endereço de e-mail czmarketing@csair.us juntamente com a foto do seu cartão de fidelidade da outra companhia aérea ou screenshot de tela. Dica: enviar o histórico de seus voos pode ajudar ainda mais a conseguir o status match.
Quem vai tentar?
H/T: Consegui essa ótima dica através do site AusBT, que merece todo o crédito!

[ATUALIZAÇÃO]

Depois de muito tentar, consegui chegar a uma boa solução para o problema das pessoas que não conseguiram receber o SMS de confirmação de conta.
Existem alguns websites na internet que possuem números padrões de vários países apenas para receber códigos de confirmação via SMS. As mensagens recebidas ficam abertas ao público, porém são apagadas em 24h. Eu utilizei um número canadense e tudo funcionou perfeitamente!
Primeiramente, realizei meu cadastro no site da China Southern e coloquei o número de telefone, sem o DDI +1, que já havia sido selecionado no menu ao lado.
Aguardei alguns minutos e atualizei a página do serviço de recebimento de SMS. Chegou o código de ativação e, assim, ativei minha conta. Depois de mais ou menos 10 minutos, chegará outra mensagem parabenizando pelo novo cadastro e uma terceira informando o seu número de associado e senha (6 caracteres numéricos).
Após receber estes dados, faça login em sua conta, vá nas configurações e troque sua senha e o seu número de celular padrão. Pronto! Mesmo que outras pessoas vejam o seu número de associado ou senha do momento do registro, após trocar estas informações, elas não conseguirão acesso. Mesmo que tentem utilizar a ferramenta de lembrar senha através do número de telefone.
Lista de alguns sites que fornecem o serviço descrito:
Receive-SMS, Receife Free SMS, Receive SMS Online, Free Online Phone, Receive-SMS-Online, Sellaite.

[ATUALIZAÇÃO 2]

O leitor Leandro Esteves, que já agradeço de antemão, deixou outra dica muito boa para quem ainda não conseguiu se cadastrar no programa de fidelidade da China Southern:

Se baixar o APP deles e fizer o cadastro por lá não precisa de SMS. Eles vão enviar o código de confirmação para o e-mail.