Super promoção British Airways – 50% de desconto em emissões com pontos

23
Super promoção Bristish Airways - 50% de desconto em emissões com pontos
Primeira Classe do B787-900 da British Airways

A British Airways iniciou hoje uma super promoção onde os clientes conseguem emitir passagens com pontos com até 50% de desconto. A promoção está disponível para todas as classes de viagem, da econômica à primeira classe.

Os voos intercontinentais estão com 50% de desconto e os voos europeus oferecem 25% de desconto.

Clique aqui para acessar a página da promoção (em inglês) e fique atento às seguintes datas:

  • Reservas – Até o dia 13 de outubro de 2020
  • Viagens – Até o dia 30 de junho de 2021

Note que a promoção é válida para os períodos de alta e baixa estação. Nas tabelas abaixo, marcado em azul, você pode ver quais as datas de alta estação onde a quantidade de Avios necessários para uma emissão é maior.

2020

2021

Detalhes da Promoção

  • A promoção é exclusiva para voos British Airways.
  • Todas as taxas e impostos devem ser pagas integralmente.
  • Para os casos onde se combina dinheiro e Avios, somente a parte em Avios têm o desconto de 50%

Exemplo da Promoção

Veja quanto custaria uma emissão entre São Paulo e Londres:

Voo da Ida

Voo da Volta

No que diz respeito à taxas é onde as coisas complicam um pouco com a British Airways, pois elas são bem salgadas. Inclusive, a BA cobra as taxas de combustível saindo do Brasil.

Nesta primeira etapa, depois de selecionar os voos, a taxa não aparece.

Porém aqui ela já aparece e o preço fica consideravelmente mais alto.

Veja que só em taxas estamos falando de algo em torno de R$ 4.650,00. Eu tenho a impressão, no entanto, que se a emissão for feita por telefone a taxa de combustível não é cobrada e neste caso o valor ficaria em torno de R$ 1.715.

Como Obter Avios

Como o Executive Club, o programa de fidelidade da British Airways, não é muito popular no Brasil, as chances são limitadas para nossos leitores tirarem proveito dessa promoção. No entanto, há uma caminho!

Quem já tem conta no Iberia Plus há mais de 90 dias onde já tenha tido algum movimento na conta, pode transferir os pontos para o Executive Club e então fazer as emissões.

Veja que é possível transferir os pontos do programa Esfera na razão de 1:1 para o Iberia Plus e de lá para o Executive Club também na razão de 1:1. Para que você consiga fazer as transferências, os dados em ambos os programas precisam ser exatamente os mesmos (nome, e-mail, telefone, etc.)

Eu já tive problemas ao tentar transferir online, mas liguei para o Call Centre da BA e eles fizeram a transferência para mim.

Neste post que eu escrevi há algum tempo você pode entender melhor as diferenças entre o Executive Club e o Iberia Plus.

Algumas Palavras

No geral o Executive Club é um programa caro e não compensa para quem vive no Brasil. Porém, com 50% de desconto no valor algumas emissões de passagem podem tornar-se interessantes.

Para finalizar, os nosso programas brasileiros deveriam seguir esse exemplo, não? Parabéns à British Airways!