T.I. falho do TudoAzul limita emissões com pontos

0

[Muitos de vocês sabem que a equipe de T.I. do TudoAzul não é nenhuma maravilha, não é mesmo? Conheço várias pessoas que já tiveram suas contas hackeadas, porém o problema que eu gostaria de relatar hoje está relacionado a emissões de bilhetes prêmio, ou seja, com pontos.
O TudoAzul tem um sério problema para emitir itinerários mais complexos, onde existem várias conexões, por exemplo. Na verdade, isso é um problema da Azul no geral, já que em bilhetes pagantes também é possível verificar este tipo de comportamento. Para os bilhetes pagantes, a saída é emitir em sistemas gringos que permitem a junção dos trechos (eu uso o ITA Matrix e depois emito em uma OTA confiável), mas e os bilhetes com milhas?
Vejam só, procurando um bilhete para voar entre Londrina e Uberaba no dia 11/10/2018, não encontramos disponibilidade no TudoAzul:

Londrina a Uberaba indisponível no site do TudoAzul
Londrina a Uberaba indisponível no site do TudoAzul

Ao procurar disponibilidade de bilhetes prêmio no ExpertFlyer (classe tarifária Z), verifico que existe farta disponibilidade para todos os trechos envolvidos nesta emissão:
Londrina a Uberaba disponível no site do ExpertFlyer
Londrina a Uberaba disponível no site do ExpertFlyer

Para comprovar de vez que a disponibilidade realmente existe, encontro-a também para emissão no MileagePlus:
Londrina a Uberaba disponível no site do MileagePlus
Londrina a Uberaba disponível no site do MileagePlus

Sabemos que o T.I. da United é muito bom e, não por acaso, ele conseguiu montar os trechos em classe Z com todas as conexões por 12.500 milhas MileagePlus.
Liguei no suporte do TudoAzul Diamante a fim de sanar uma dúvida. Se existe disponibilidade na classe Z no ExpertFlyer e na United, podemos concluir que será possível resgatar esse bilhete com pontos TudoAzul, não é mesmo? Se as companhias disponibilizam assentos prêmio para seus parceiros, com certeza disponibilizarão para seus clientes fiéis. Pois bem, a atendente ao telefone me informou que a disponibilidade que ela vê é a mesma do site e que ela não consegue montar trechos manualmente, é mole?
Ou seja, por uma incompetência computacional, o cliente fiel ao TudoAzul deixa de aproveitar possibilidades de resgates enquanto clientes fiéis a outros programas de fidelidade podem resgatar os bilhetes que quiserem!
E vocês? Já passaram por algo semelhante?