TAP Miles&Go: até 120% de bônus! Tô fora!

6
TAP Miles & Go
TAP Miles & Go

O programa TAP Miles&Go lançou uma nova campanha válida para clientes que transferirem pontos do cartão de crédito para o programa entre os dias 1 e 3 de abril de 2020.

A promoção oferece até 120% de bônus sobre a quantidade de pontos transferidos, limitados a uma bonificação de 400 mil milhas.

Este bônus será acumulado na seguinte dinâmica:

  • 80% para todos os Clientes TAP Miles&Go;
  • + 20% para Clientes que têm ou assinem um Club TAP Miles&Go, entre os dias 1 e 3 de abril;
  • + 20% para Clientes que comprem um mínimo de 4.000 milhas, na loja de milhas (entre os dias 1 e 3 de abril) e, em simultâneo, detenham um Club TAP Miles&Go.

A validade das milhas normais será de 3 anos e das milhas bônus será de 1 ano.

Link da promoção

Algumas Palavras

Com todas as incertezas que estão afetando o mundo, principalmente no setor do turismo, não vejo como uma boa hora para aproveitar esse tipo de promoção. Você deve considerar que as milhas bônus terão validade de apenas 1 ano (o que é pouco para o cenário atual) e não sabemos com certeza quando será uma boa hora para viajar. Além disso, a TAP tem realizado, desde o ano passado e com bastante frequência, esse tipo de oferta.

Isso me preocupa pois um alto estoque de milhas no programa atrelado a uma baixa oferta resulta em dois cenários: aumento dos valores de resgate ou impossibilidade de utilização das milhas pelos usuários. Os aumentos já foram sentidos recentemente para os valores cobrados nos bilhetes para voar na executiva da própria TAP, por exemplo.

Eu não pretendo aproveitar nenhum tipo de transferência bonificada até que se tenha um horizonte mais palpável do fim de toda essa crise mundial, mesmo porque já estou com um estoque considerável de pontos/milhas em diversos programas de fidelidade. Tive que cancelar 5 viagens devido ao COVID-19, aumentando ainda mais o saldo dessas contas.

Se tivesse que dar um conselho a todos, seria manter seus pontos no local mais seguro que eles possam estar agora, que são as instituições financeiras (exceto para os casos em que estejam próximos do prazo de expiração).

Atenção

  • A promoção pode ser boa para os outros, mas pode não ser boa para você. Pense nisso!
  • Transferir pontos por transferir não é uma boa estratégia. Você deveria ter uma meta claramente definida e transferir pontos para atingir esse objetivo.
  • Poupança de pontos é um mau negócio. Eles podem ser desvalorizados a qualquer momento ou o programa pode mudar as regras de acúmulo e gasto sem aviso prévio.
  • A melhor estratégia é “earn and burn” ou acumule e queime.

Regulamento da Promoção TAP Miles&Go

  • O bônus de milhas extra aplica-se sobre todas as milhas acumuladas na conta TAP Miles&Go do Cliente durante o período da campanha, tendo em conta a data da atividade que originou a acumulação de milhas.
  • A validade das milhas acumuladas será de 3 (três) anos e a validade do bônus de milhas extra será de 1 (um) ano a partir da data do crédito.
  • O bônus de milhas extra será creditado até 10 dias úteis após o fim da promoção.
  • O limite de milhas extra a atribuir é de 400.000 milhas, mesmo que a quantidade de milhas acumuladas seja superior.
  • O Cliente deve estar inscrito previamente no Programa TAP Miles&Go e deverá informar seu número de Cliente no ato da transferência.
  • As milhas serão transferidas apenas se o CPF e a data de nascimento do titular da conta do parceiro forem idênticos ao CPF e a data de nascimento do titular da conta do Programa TAP Miles&Go. Recomenda-se fortemente verificar seu cadastro no Programa TAP Miles&Go antes de fazer a transferência dos pontos, para evitar que a transferência seja rejeitada.
  • Caso as informações cadastrais do participante estejam inconsistentes entre as informações do Programa TAP Miles&Go e as informações do parceiro, o participante terá o prazo de até 5 (cinco) dias úteis após o término da campanha para realizar a correção dos dados cadastrais, para que a bonificação seja aplicável. Caso o participante não realize a devida correção em até 5 (cinco) dias úteis após o término da campanha, o participante deixará de ser elegível à bonificação descrita na campanha.