TAP reduz requisitos de qualificação e estende status e validade das milhas

3
TAP reduz requisitos de qualificação e estende status e validade das milhas

A TAP Air Portugal, devido à covid-19, lançou três novas políticas para ajudar os seus membros Miles & Go em 2021, com a redução dos requisitos de qualificação, além da extensão do status e da validade das milhas por mais 12 meses.

A prorrogação do status foi anunciada, em tese, para aqueles que adquiriam o status por meio das milhas status ou segmentos voados. Essa prorrogação foi garantida até ao final de 2021. Já a prorrogação da expiração das milhas foi garantida até 31 de julho de 2021.

Além disso, foram reduzidos os requisitos para qualificação pela metade das milhas ou segmentos voados com a TAP.

O TAP Miles & Go enviou a comunicação abaixo por e-mail para os seus membros:

Em alguns dias, fará 1 ano desde que o mundo foi impactado por medidas de contenção e confinamento para tentar conter o surto pandêmico causado pela COVID-19. O que era inimaginável tornou-se o novo normal e desde então o nosso negócio, como tantos outros, mudou de paradigma.

Naquele momento, como agora, prioridades como saúde e segurança não mudam e, por isso, implantamos, já em março de 2020, as medidas que visam proteger o nosso maior patrimônio, nossos clientes.

Embora as expectativas para o início de 2021 fossem diferentes com o início da vacinação, a dura realidade da pandemia obriga-nos a continuar e fortalecer as medidas profiláticas.

Queremos reiterar e partilhar convosco os nossos compromissos em proteger o seu estatuto e benefícios para os próximos meses como cliente Miles & Go.

Tenha em mente que o status adquirido por meio de promoções de compra de milhas e adesão aos clubes, não se qualifica para a extensão. Porém, apesar dessa informação oficial, temos relatos de clientes que obtiveram o status dessa forma e receberam a prorrogação.

A validade das milhas foi prorrogada até 31 de julho de 2021, com a ressalva de que o cliente deve ter voado com a TAP, possuir um clube TAP Miles & Go, ou ter um cartão de crédito TAP. Portanto, o anúncio está longe de ser uma extensão geral para todos os clientes.

Requisitos reduzidos para qualificação em 2021

  • Silver: 15.000 milhas status ou 12 segmentos voados com a TAP
  • Gold: 35.000 milhas status ou 25 segmentos voados com a TAP

Algumas Palavras

A novidade é boa! No Brasil, temos muitos clientes associados ao TAP Miles & Go e que enviam suas milhas com frequência para lá.

Apesar da notícia oficial, sabemos de alguns clientes que tiveram seus status e milhas prorrogados, mesmo sem terem efetivamente voado com a TAP em 2020, o que é uma ótima notícia!

Entretanto, vale destacar que a TAP tem sido uma empresa aérea complicada quando se trata de reembolsos, para serviços cancelados de acordo com as diretrizes e leis de reembolso da UE (EC 261/2004) ou dos EUA (DOT).

E vocês, o que acharam das novas políticas da TAP, para redução dos requisitos de qualificação, e extensão do status e validade das milhas, para 2021?

Quem aqui já recebeu essa prorrogação?

Não deixem de conferir a promoção de bumerangue TAP e Livelo, que oferece até 133% de bônus total na transferência de pontos, clicando aqui.

H/T: LoyaltyLobby