TAP retoma serviço de bordo pré-pandemia

8
TAP
TAP

A TAP está com novidades no serviço de bordo em voos de longa distância a partir de 1o de setembro. Após um longo período com restrições tanto quanto à oferta de comida como no modo de apresentação, aos poucos o serviço vai se normalizando.

Serviço de Bordo TAP

Durante a pandemia a TAP equalizou o serviço de bordo para a classe executiva e para a classe econômica (exceto para o primeiro grupo de cidades que, na executiva, tinham duas opcões de refeições quentes ao passo que os passageiros da econômica contavam com uma única oferta).

A diferença era a cidade de destino/origem. Dependendo do destino, havia apenas uma opção de refeição quente servida em uma única bandeja. Esse era o caso dos voos para Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Luanda, Miami, Maputo, Porto Alegre e São Francisco.

Já para as cidades de Boston, New Jersey, Nova York, Toronto, Washington, Chicago, Belém, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador e Caracas contavam com a escolha entre duas refeições quentes, igualmente servidas por completo em uma única bandeja.

A segunda refeição, para todos os destinos, era um bolinho.

Agora, em todos os destinos listados acima, será oferecido um welcome drink e 3 opções de refeições quentes no A330 e duas no A321LR. Em ambos os casos, o serviço será apresentado em etapas. O que difere é a segunda refeição. Para o primeiro grupo de cidades acima, serão servidos sanduíches ou bolos. Já para o segundo grupo, o café da manhã contará com iogurte e sanduíches. Em voos diurnos, a segunda refeição será um lanche com fruta e sanduíches.

Serviço de bordo TAP
Serviço de bordo TAP

Na classe econômica, agora os passageiros podem contar com duas opções de refeições quentes em todos os destinos acima. A diferença é apenas na segunda refeição. Para o primeiro grupo de cidades, haverá a oferta de um item – que parece um bolo / muffin. Já para o segundo grupo, será servida uma bandeja com diversos itens.

Algumas Palavras

Pouco a pouco, as coisas vão se normalizando no mundo da aviação – aliás, no mundo em geral. Algumas empresas chegaram a tirar as refeições quentes do cardápio até mesmo em voos de longa distância, como foi o caso da Turkish Airlines (clique aqui para ver o catering da empresa durante a pandemia).

Pessoalmente, não vejo muita graça em viajar cheia de restrições. Assim, vejo com bons olhos a iniciativa da TAP de oferecer mais conforto para seus passageiros. Para saber como é o serviço de bordo da TAP na classe executiva em voos de longa distância, dê uma olhada nessa avaliação que fiz no ano passado (clique aqui).