Todos querem os seus pontos e milhas! Smiles, TudoAzul, TAP e Latam Pass – Dúvida cruel?

32
Todos querem os seus pontos e milhas! Smiles, TudoAzul, TAP Miles&Go ou Latam Pass - Dúvida cruel?

Você, cliente dos programas de fidelidade brasileiros, nunca foi tão cobiçado como agora! Por uma feliz, ou infeliz, coincidência todos os programas estão com promoções de transferência de pontos e milhas no momento. E o mais interessante é que todas são relativamente agressivas.

Vejamos cada uma delas:

  • TudoAzul – Até 110% de bônus a partir de bancos selecionados – detalhes aqui
  • Latam Pass – Até 163% de bônus com a Livelo – detalhes aqui
  • TAP Miles&Go – Até 120% de bônus com o Itaú – detalhes aqui
  • Smiles – Até 100% de bônus com Livelo – detalhes aqui

Para onde Mandar os Pontos?

Dúvida, dúvida, dúvida …

De todas as promoções provavelmente a mais restritiva é a do TudoAzul que está cobrindo apenas determinados bancos. Já a mais generosa é a da Smiles, que aceita todos e mais um pouco!

Mas, no final das contas, para onde mandar os pontos? Isso é uma pergunta que cada um terá que responder por si, porém deixo aqui algumas considerações.

Se o objetivo é transferir pontos para o Accor ALL, o TudoAzul é a melhor opção. No entanto, fazer os pontos chegarem no ALL é uma luta. Reconheço, no entanto, que o TudoAzul oferece alguns bons resgates domésticos.

Para quem busca voar com empresas da Star Alliance a melhor opção ainda é o Miles&Go da TAP. Lembre-se, no entanto, que se o seu objetivo é voar com a TAP a tabela dinâmica deles poderá lhe causar dores de cabeça nos próximos meses.

Já a Smiles é a que oferece a maior variedade de parceiras que vêm de diferentes alianças. O problema é a tal tabela flutuante, pois você nunca sabe quanto custará uma emissão.

Já o Latam Pass é o mais safado agressivo de todos quando o assunto é acúmulo de pontos. Feitas as contas, 55 mil pontos Livelo viram 145 mil pontos no Latam Pass.

Agora aqui e aqui eu deixo boas razões para você pensar com muito carinho antes de transferir os pontos para o Latam Pass. Pesa contra o Latam Pass também a dificuldade de se emitir passagens com as empresas parceiras para a Europa.

Algumas Palavras

Pois é meus queridos, é como caminhar por uma rua cheia de vendedores ambulantes tentando de convencer a comprar os produtos deles! A questão é descobrir o menos pior!

Para onde você irá transferir os seus ricos pontinhos?

Portal das Malas