Transferwise interrompe temporariamente as transferências em reais

12
Transferwise interrompe temporariamente as transferências em reais

O Transferwise interrompeu temporariamente todas as transferências originadas em reais, desde o dia 18 de fevereiro, conforme comunicado abaixo enviado aos seus clientes por e-mail.

No dia 18 de Fevereiro, deixamos de disponibilizar todas as transferências em que a moeda de origem seja o BRL, temporariamente.

Sentimos muito por não termos enviado notificações com a devida antecedência, mas a nossa parceria com o MS Bank foi encerrada repentinamente.

O MS Bank processa transferências para nossos clientes que enviam Reais Brasileiros para o exterior. Como não somos mais parceiros bancários, tivemos de interromper todas as transferências de BRL para outras moedas.

A nossa equipe já está trabalhando para disponibilizar o serviço nas próximas semanas. Avisaremos assim que você puder enviar pagamentos de Reais Brasileiros novamente.

Você ainda pode enviar dinheiro de outras moedas para o Brasil (BRL). Nós trabalhamos com um parceiro diferente para processar essas transferências.

Por que recebi um e-mail do MS Bank?

Precisamos compartilhar algumas informações com os nossos parceiros, incluindo os endereços de e-mail dos clientes, para que eles possam processar certas transações.

O MS Bank usou essas informações para notificar os clientes de que a nossa parceria acabou. O e-mail também anunciou um novo serviço de transferência de dinheiro, com o qual a TransferWise não possui nenhum tipo de vínculo. Lamentamos pelo inconveniente — mas não se preocupe, os seus dados estão seguros.

Se desejar mais informações, por favor, entre em contato conosco.

Agradecemos a atenção,

Equipe TransferWise

No comunicado enviado pelo MS Bank, além de informar o encerramento da parceria com o Transferwise, comunicou também o lançamento do seu serviço próprio para transferências internacionais, chamado CloudBreak.

O MS BANK comunica que na quinta-feira, dia 18, a Transferwise encerrará suas atividades como correspondente cambial do MS BANK.

Por isso o MS BANK quer te convidar para participar do pré-lançamento da sua nova plataforma de remessas internacionais, o CloudBreak. Acesse www.cloudbreak.com.br

O CloudBreak nasce com um compromisso: garantir o menor custo nas suas operações de remessas internacionais.

Além do menor custo, você ainda tem a facilidade de pagar pelas suas operações com PIX, TED ou Boleto Bancário!

Cadastre-se agora no www.cloudbreak.com.br

Atenção: na fase de pré-lançamento oferecemos transferências em dólares, euros e libras esterlinas. Nas próximas semanas teremos mais de 40 moedas disponíveis para transferências para mais de 100 países!

A missão do CloudBreak é garantir o menor custo em suas remessas internacionais. Não se deixe enganar, sempre compare o valor total que o destinatário recebe.

Atenciosamente,

Equipe MS BANK

MS BANK S.A. Banco de Câmbio

Algumas Palavras

Todos foram pegos de surpresa com essa notícia, inclusive a própria Transferwise, aparentemente.

A leitura que eu faço é que o MS Bank, que processava todas as transferências para o Transferwise no Brasil, diante do volume de recursos movimentados e do potencial do negócio, decidiu “tirá-los da jogada” e lançar o seu próprio serviço de remessas internacionais.

O serviço prestado pelo Transferwise é imbatível, mas felizmente podemos contar com outras opções disponíveis nesse momento, como o Remessa Online e o USend.

E vocês, o que acharam?

Ainda não conhece o Transferwise? Clique aqui.