TudoAzul altera conversão de transferência de pontos para o ALL (Accor)

57
Azul passa a voar para Buenos Aires e Montevidéu a partir de Recife

Há um dia de lançar sua limitação de CPFs para emissão de bilhetes aéreos, o TudoAzul resolveu complicar a vida dos seus clientes com uma alteração silenciosa: a conversão de pontos para o programa ALL da Accor.

A dica foi dada pelo leitor Tiago Cardoso. Vejam só a imagem abaixo:

Nova Regra para transferência de pontos TudoAzul para ALL
Nova Regra para transferência de pontos TudoAzul para ALL

A proporção de conversão anteriormente aplicada para assinantes do Clube TudoAzul, clientes Diamante ou TudoAzul Itaucard era de 3:1, agora será de 4:1. Já para os demais clientes, a proporção subiu de 4:1 para 5:1.

Algumas Palavras

Enquanto a Azul é uma boa empresa aérea, infelizmente o mesmo não pode ser dito sobre o TudoAzul. O programa vem piorando gradativamente ao longo dos anos e em diferentes ocasiões demonstrou pouca consideração para com os seus clientes fiéis.

O principal problema do programa é exatamente o que se repetiu hoje, que são as mudanças do seu regulamento sem notificar os clientes com antecedência. Na realidade, o caso é pior que não notificar os clientes com antecedência, mas simplesmente calar-se e deixar que as pessoas descubram as mudanças por conta própria, como foi o caso do Tiago que viu a mudança e nos alertou.

Todas as empresas, seja em qual setor for, têm o direito de mudar as regras dos seus programas de relacionamento com clientes. Mas o mínimo que se espera é que as alterações sejam informadas com antecedência, dando aos consumidores tempo para se prepararem para tais mudanças.

Com a nova limitação de pontos no programa, a transferência destes para as contas ALL ainda mostrava-se muito vantajosa. Claramente a alteração na conversão foi uma “sacada” da equipe do TudoAzul para se aproveitar de seus clientes, mais uma vez.

Eu fico extremamente chateado quando esse tipo de situação acontece, sem nenhum tipo de aviso prévio e com consideração ZERO pelos clientes fidelizados no programa. O que vocês acharam disso?

Mais uma vez, agradeço ao Tiago Cardoso pela dica.