TudoAzul é o mais novo integrante da roda de capoeira

42

Depois de Smiles, Victoria TAP (atual Miles&Go), Multiplus, Amigo dentre outros, o TudoAzul se torna o mais novo membro da roda de capoeira dos programas de fidelidade. Pra quem não sabe, todos esses programas passaram algum tipo de rasteira em seus clientes num passado recente (captaram a associação?).

Seja o Victoria TAP com seus sucessivos aumentos de tabela, o programa Amigo quando anunciou aumentos de até 20% nos valores para resgate e na verdade aumentou muito além dos 100% de forma generalizada ou o Multiplus com o seu “inovador” sistema integrando TAM e LAN.

Ontem o TudoAzul alterou pontos importantíssimos das regras da sua nova parceria com o programa Le Club, limitando não só a quantidade de pontos que podem ser transferidos (5 lotes a cada 15 dias), conforme relatei aqui, mas também aumentando os valores promocionais que foram oferecidos para clientes Clube/Diamante/Itaucard. Veja como ficou:
No lançamento o valor promocional para transferência era de 2,25:1 para clientes Diamante/Clube/Itaucard. Agora esse valor subiu para 2,4:1. Transferindo a quantidade total de lotes permitidos nestes primeiros 15 dias, é um aumento de 45 mil pontos TudoAzul para 48 mil pontos TudoAzul. É significativo? Confesso que ainda é interessante, mas a frustração não é pelo aumento, mas sim pela falta de consideração com seus clientes.

Não precisa ser nenhum gênio para fazer as contas e perceber que a parceria ficou muito atrativa para clientes que querem transferir seus pontos TudoAzul para o Le Club e, ao invés de revisar todo o regulamento e valores antes de lançar a campanha, o marketing das duas companhias preferem fazer toda essa lambança.

Agora sejam sinceros, baseado na minha super montagem do início do artigo, será que o marketing de alguma das duas empresas me contrataria? rs

Fonte da imagem: Contilnet