TudoAzul suspende parceria com Copa Airlines

4

[Vocês não leram errado! Mal começou a parceria do TudoAzul com a Copa Airlines e ela já foi suspensa. Isso significa que 33,33% dos parceiros aéreos do TudoAzul estão suspensos rs.
Na semana passada eu tentei reservar um bilhete no ConnectMiles para voar com a Azul. O pagamento foi processado normalmente, porém a reserva ficou quase 5 dias sem emissão de e-ticket. Eu ligava na central e me informavam que estava sendo tratado para emissão manual. No sábado, informaram que não seria possível honrar o bilhete devido a um problema de TI entre as duas companhias, onde a Azul mostrava disponibilidade para o ConnectMiles, mas não processava a emissão do bilhete.
Hoje, ao acessar o site do TudoAzul, me deparei com a seguinte tela:

Parceria TudoAzul e Copa Airlines suspensa
Parceria TudoAzul e Copa Airlines suspensa

Muito provavelmente a parceria está suspensa devido a estes problemas de TI. O que eu não consigo entender dos programas de fidelidade nacionais é o porquê de lançarem um novo benefício/serviço sem ao menos realizar testes para verificar se está 100% operante. Inclusive, outro dia estava comentando com o leitor Albino sobre isso. O Km de Vantagens fez a mesma coisa com o novo lote promocional (em que se tem bonificação para assinantes dos Clubes Multiplus). Divulgaram os banners cerca de 1 semana antes do serviço estar efetivamente operante.
Sistemas 100% operantes quando lançarem novos serviços é pedir demais?